Destaques Moda

Conexão fashion

Por WAGNER PENNA / Especial

22 de março de 2021

Foto: Divulgação

Quando o grupo têxtil Menegotti (de Santa Catarina) transferiu o showroom de vendas da marca Tufi Duek para Beagá, observamos aqui que o fato contribuiria para elevar a capital mineira a uma espécie de hub fashion do país.

Parece que a previsão vai se concretizando, com a chegada ali do showroom Adot Azevedo/Studio AA, reunindo marcas vindas da Argentina, São Paulo, Rio e, claro, Minas. A iniciativa dos empresários Thiago Pinheiro e Laurêncio Adot (um mineiro, outro argentino) é um fato novo e instigante no circuito dos showrooms do Prado & arredores – tradicional reduto de vendas de boa moda (a maioria em pronta-entrega) naquela cidade.

Há 33 anos atuando no mercado de moda, eles trouxeram da Argentina a marca de roupas Mila Kartei, os acessórios M&M Torres e os calçados de Clara Barcelos e Benita Peka . Na lista dos brasileiros estão o mineiro Victor Dzenk e a paulista Zen + a carioca Sabrine Arias.

Com esse movimento, certamente novas marcas fortalecerão o polo belo-horizontino como importante centro de vendas e distribuição de moda, além de reconhecido gerador criativo.

VAIVÉM

O meio ambiente e a justiça social continuam norteando as novas ações na moda. Em Nova York, descobriram que descartes feitos pelas confecções locais, durante um ano, dariam para fazer uma pilha da altura do Empire State.

Medidas para conter o assunto são esperadas. No social, uma ONG quer que as fábricas do Oriente criem taxa de alguns cêntimos de dólar (por peça elaborada) para marcas mundiais, destinada aos operários atingidos pela covid-19. Ambas ações têm apoio geral.

Já está circulando no circuito fashion a nova edição da ‘Lore Mag’, revista da grife belo-horizontina Lore. E veio recheada com entrevistas com o Carlos Ferreirinha, a ativista Lari Conegundes, a influencer Paola Antonini – e matéria especial com a coleção Precious Colours, para o inverno 2021. E tem conetúdo adicional, para ler via QR code.


PONTO FINAL

A notícia fashion da semana veio do Magalu, digo, Magazine Luiza, que comprou o site de moda & beleza ‘Steal the Look’ . Apesar do nome em inglês é nacional e tem mais de dois milhões de seguidores. Consta que irá reforçar os planos da empres líder do varejo para entrar no setor. O valor da transação não foi revelado. Pesquisas indicam que esse mercado movimenta R$ 225 bilhões por ano. Daí o interesse crescente dos principais grupos do varejo nacional. Amém!