Destaques Geral

Concurso “Sabores de Cássia” vai premiar receitas com produtos locais

Adriana Dias / Redação

24 de junho de 2021

reprodução

CÁSSIA – O município de Cássia, por meio da Seção de Cultura e Patrimônio Histórico, vai lançar no próximo dia 1º de julho o Concurso Gastronômico “Sabores de Cássia”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 31 de julho. Os critérios e o regulamento ainda não foram divulgados, mas já foi informado que serão seis categorias e todos os primeiros colocados receberão um kit com prêmios.
De acordo com o coordenador da Seção de Cultura e Patrimônio Histórico da prefeitura de Cássia, Dannilo Rodrigues Silveira, que também é presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, o concurso de culinária tem como objetivo eleger um prato típico que represente a cultura local. E nada melhor do que os próprios cassienses, com ingredientes de Cássia, para a escolha das receitas que também vão fomentar o turismo gastronômico do município.

Os participantes poderão escolher em qual das categorias de pratos concorrer. Nas receitas salgadas, devem ser utilizados um dos ingredientes produzidos na cidade, como a farinha (de milho ou mandioca) que é inventariada, ou qualquer outro produto da terra, como soja, milho e café. Um dos critérios que já foi divulgado é que o participante tem que ser nascido ou residir em Cássia.

As categorias são: Pratos Principais, Acompanhamentos, Entradas, Bebidas, Quitandas e Doces e Sobremesas.

“Todos os ganhadores de cada categoria receberão um kit contendo uma batedeira planetária, um liquidificador, um jogo de panela com dez peças. Ainda recebem um troféu, um avental personalizado do ‘Sabores de Cássia’ e terão a participação em um programa de culinária que será transmitido pela TV Minas Cultural e a receita divulgada em um encarte turístico do município”, informou Silveira.