Destaques Geral

Complexo de Saúde em Paraíso recebe visita de gestores da cidade de Piumhi

25 de Maio de 2022

Gestor de Piumhi destacou o diferencial de Paraíso na saúde em relação a diversos outros municípios do sudoeste mineiro

S. S. PARAÍSO – O Complexo de Saúde de São Sebastião do Paraíso recebeu a visita do prefeito e secretários municipais de Piumhi nesta terça-feira, 24, para conhecer o modelo de gestão aplicado pela Prefeitura de Paraíso na organização do fluxo de atendimento de pacientes.
O prefeito de Piumhi, Paulo Cesar Vaz, a secretária de Saúde, Rosângela Terra e Guerra, e secretária de Administração e Finanças, Maria Perpétua da Silva Félix, foram recepcionados pelo prefeito Marcelo Morais, pela diretora de Saúde Adriana Rogeri e equipe de coordenadores de diferentes setores da saúde.

Durante a visita, o gestor de Piumhi tirou dúvidas a respeito do modelo de Gestão Plena, aplicado no município. Ele destacou ainda que ficou impressionado com a organização e estrutura da Saúde Municipal de Paraíso, principalmente com o Complexo da Saúde, onde se concentra a Secretaria Municipal de Saúde, Central de Regulação e Agendamento e Ambulatório Municipal.

O prefeito Marcelo Morais destacou que em Paraíso a centralização dos serviços de saúde ajudou a melhorar o fluxo de atendimento, bem como a identificar gargalos, que evita, assim, gastos desnecessários. “Desta forma podemos atuar diretamente para resolver o problema, é muito mais fácil identificar as falhas desta maneira”, explicou.

O prefeito de Piumhi comenta que o modelo de Saúde é compartilhado e que a intenção em suas visitas é adaptar esses modelos para a realidade do seu município.

“Paraíso está muito a frente em relação aos municípios que visitamos. Ficamos admirados com o que vocês fizeram aqui na cidade e vamos buscar levar isto para o nosso Município, claro que adaptado dentro da nossa realidade”, finalizou.

Por fim, o prefeito Marcelo Morais e a diretora de Saúde Adriana Rogeri acompanharam a equipe do prefeito de Piumhi à Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, onde foram recepcionados por equipe do hospital que apresentou as dependências do prédio, bem como os locais onde foram feitas diversas melhorias e ampliações.