Destaques Geral

Comitiva apresenta o ‘Vale do Nuh!’ ao Sebrae

Por Adriana Dias / Redação

5 de julho de 2021

Comitiva apresenta projeto denominado ‘vale do nuh’ ao presidente do Sebrae. / Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, recebeu na sexta-feira, 2, em São Sebastião do Paraíso, uma comitiva da Associação do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra que apresentou o projeto ‘Vale do Nuh!’ – que aproveita a expressão puramente mineira de espanto e admiração -, para destacar as belezas e potenciais turísticos dos roteiros presentes em 19 municípios que formam o circuito, que, entre outras rotas, incluem a região do Parque Nacional da Serra da Canastra, os lagos de Furnas e Peixoto, o novo Santuário de Santa Rita de Cássia, turismo rural, cozinha mineira, entre outras maravilhas naturais.

De acordo com Melles, o projeto ressalta as várias opções de roteiro, seja para quem gosta de passeios radicais ou de passeios mais calmos, sempre ao lado da natureza.

Em minha gestão no Ministério do Esporte e Turismo reforçamos em todo o país a máxima de que Se viajar é sua paixão, o Brasil é seu destino. Não é para menos, temos um território continental de atrativos para todos os tipos de viajantes”, explicou o paraisense.

Ainda conforme o presidente do Sebrae, ele se disse feliz porque a valorização do turismo sempre foi pauta de seu trabalho como deputado, como ministro e secretário de Transportes.

E, agora, temos esse presente de poder apoiar esse projeto de incremento de rotas turísticas pela competência do Sebrae. Como o pessoal do Circuito ressaltou, o projeto visão desenvolvimento, emprego e renda para a região. Vamos seguir em frente conhecendo melhor e organizando as ações em parceria”, prometeu.

Estiveram presentes ao encontro o presidente da Associação do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, Jose Eduardo de Almeida, o vice-presidente do circuito, Luiz Carlos Pádua, o Luiz do Turvo, o gestor do circuito, Kleyber da Silveira, o diretor da 2D,A Daniel Guimarães, a secretária de Turismo de Claraval, Luisa Helena Cintra, o secretário de Agricultura de Claraval, Bruno Alves e o chefe de Gabinete Prefeitura de Passos, Ulisses Araújo.