Destaques Política

Comissão debate projeto da LDO

19 de junho de 2020

Devido à impossibilidade de reunião aberta por conta da pandemia, a comissão disponibilizou um link na internet para recebimento de sugestões por parte da comunidade. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos realizou nesta quinta-feira, 18, uma audiência pública para debater o projeto de lei nº 013/2020 do Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – peça que antecede a Lei Orçamentária.

Devido à impossibilidade de reunião aberta por conta da pandemia, a comissão disponibilizou um link na internet para recebimento de sugestões por parte da comunidade. Não foi registrado o envio de nenhuma proposta. A reunião foi transmitida ao vivo nas redes pela TV Câmara.

A presidente da comissão, vereadora Aline Macedo (PL), abriu os trabalhos explicando sofre o formato extraordinário da audiência, destacando que o grupo voltará a se reunir para a apresentação do relatório com todas as emendas.

Aline disse que pretende apresentar, entre outras, emendas para conclusão da obra do PSF da Vila Betinho, construção de um centro de convivência para idosos, previsão para adoção de plano de carreira do servidor e implantação de infraestrutura no bairro Vila São José.

O vereador Alex Bueno (PSD), em sua fala depois de destacar que a LDO trata das políticas públicas para o ano seguinte e faz o elo entre o orçamento e o Plano Plurianual (PPA), afirmou que há tempo ainda para a comunidade se manifestar, bastando buscar a comissão para sugerir emendas.
Alex Bueno disse que vai propor emendas ao projeto, defendendo recursos par aquisição de uma usina de asfalto, academias ao ar livre, revitalização dos parques infantis e do canil municipal, a canalização do córrego São Domingos, na região do Casarão, e a construção de um novo centro de educação infantil na região do Bela Vista.

A vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP), que também integra a comissão, disse que vai apresentar emendas destinando recursos para a canalização de córrego na região do bairro Aclimação, revitalização e implantação de novas praças, reforma e construção de novas quadras poliesportivas e aquisição de maquinário para a zona rural.