Destaques Geral

Comissão de Segurança da ALMG discute ajuda de custo

17 de Maio de 2021

ALMG vai discutir o pagamento de ajuda de custo diárias e férias prêmio aos servidores das forças de segurança do estado. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai discutir, nesta segunda-feira, 17, às 14 horas, o pagamento de ajuda de custo, diárias e férias prêmio, pelo governo mineiro, aos servidores das forças de segurança do estado. Solicitada pelos deputados Sargento Rodrigues (PTB), que preside a comissão, Delegado Heli Grilo (PSL), João Leite (PSDB) e pela deputada Delegada Sheila (PSL), vice-presidente, a reunião vai ocorrer no Auditório José Alencar, com transmissão e participações online.

O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, é aguardado no debate. Além dele, compõem a lista de convidados a secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), Luisa Cardoso Barreto, o secretário de Governo, Igor Mascarenhas Eto, e o secretário-geral do Estado, Mateus Simões de Almeida, entre outros. No início de maio, a comissão já havia se reunido com o mesmo objetivo, mas, diante da ausência do secretário Gustavo Barbosa, nova reunião foi marcada.

A audiência anterior contou com a participação remota da titular da Seplag e de diversos representantes dos servidores. Entretanto, para os parlamentares, a presença apenas da secretária não foi suficiente. Luísa Barreto e os representantes dos servidores também foram convidados para a nova audiência. Segundo os deputados, é importante que o pagamento dos benefícios aos servidores seja tratado conjuntamente pela Secretaria de Estado de Fazenda e de Planejamento. Os titulares dessas pastas integram o Comitê de Orçamento e Finanças de Minas Gerais (Cofin).

Há relatos de servidores que estão há seis anos sem receber suas férias-prêmio, por exemplo. A reunião será mais propositiva com a participação da Seplag e da Fazenda”, destacou Sargento Rodrigues na ocasião.