Destaques Geral

Comércio reabre em Passos

Por Laura Abreu / Redação

29 de janeiro de 2021

Foto: Helder Almeida

PASSOS- O comércio reabriu nesta sexta-feira, 29, após uma semana sem poder funcionar. O município se mantém na onda vermelha, no entanto, devido a mudanças no programa Minas Consciente, o comércio e outras atividades podem abrir. Na noite de quinta-feira, 29, a Prefeitura Municipal de Passou publicou o decreto nº147 que determina as atividades que são liberadas no período de sexta-feira, 29, até dia 4 de fevereiro.


Você também pode gostar de:

Região registra 8,5 mil casos de violência contra a mulher em três anos

Neste novo decreto, além da liberação do comércio, as academias e atividades físicas e esportivas e as redes hoteleiras podem funcionar. Está permitido, também, o consumo interno e atendimento presencial de bares, lanchonetes e restaurantes até a zero hora e a apresentação com até três músicos nesses locais. Barbearias, salões de beleza e estética também está liberados. Todas as atividades essenciais e não essenciais podem funcionar.

Está proibido o funcionamento, apenas, de espaços destinados à recreação de crianças; a colocação de mesas e cadeiras em praças, ruas, avenidas e calçadas; a permanência de clientes em pé em estabelecimentos e proximidades e o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. Foram adicionadas novas medidas mais rigorosas quanto aos protocolos sanitários que todas as atividades liberadas devem seguir, como regras de higienização e de lotação do ambiente, sob pena de aplicação de multas.