Destaques Tá Danado!

Comerciantes reclamam de lixo em praça no Cohab II

12 de agosto de 2020

Foto: Helder Almeida

Comerciantes e moradores da avenida Poços de Caldas, no bairro Cohab, reclamam de lixo descartado irregularmente em uma praça no local. Segundo eles, o lixo tem atraído cachorros, que espalham a sujeira pela praça, o que atrai também roedores e insetos.

O lixo atrapalha demais, desde para realizar a travessia ou estacionar carros, pois tem sacolas que vão parar no meio da rua, e também por conta do mau cheiro. Isso deveria ser inaceitável, visto que muita gente vem à praça para passear ou a trabalho”, disse um morador.

De acordo com moradores, a prefeitura deveria fazer uma campanha de conscientização sobre a coleta de lixo e os moradores devem se responsabilizar pelo descarte correto.
Eles solicitam que a prefeitura providencie lixeiras para colocar na praça e também a limpeza no local.

Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que o problema em questão se trata de negligência por conta de desinformação. Segundo a assessoria, a foto demonstra que a praça vem sendo cuidada e limpa pela administração, mas que também é necessário que a população respeite o cronograma de coleta e descarte o lixo de forma correta. Neste bairro, o descarte deve ser feito a partir das 13h nas terças e quintas-feiras e
aos sábados.