Destaques Tá Danado!

Comerciantes reclamam de barraca durante a semana na Praça da Matriz

6 de março de 2021

Foto: Divulgação

Comerciantes reclamam de barraca de pastel que foi aberta na última quinta-feira, 5, na praça Monsenhor Messias Bragança, a Praça da Matriz, e que estaria atrapalhando o movimento comercial e de pedestres.

É um absurdo. E isso eu falo por todos os comerciantes vizinhos. Essa barraca abre em dia de semana, em uma quinta-feira, no meio da praça, que é um espaço público. A situação atrapalha até mesmo os clientes a entrarem nos nossos comércios, e olha que pagamos aluguel. É injusto deixar a barraca desse jeito, pois não é o dia correto, nem lugar. Já há os dias mais convenientes que são combinados para que possam realizar uma feira. A prefeitura deveria verificar, pois não se sabe nem se os responsáveis por essa barraca têm autorização”, afirma um comerciante.


Prefeitura vai tomar providência

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que a ocorrência foi na última quinta-feira, 5, quando a fiscalização urbanística estava de licença por causa da covid-19 e, caso a situação permaneça, a administração vai tomar providências.

Em relação à reclamação publicada na edição de quinta, 5, sobre terreno na rua Primavera, a prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, informa que o proprietário do terreno foi notificado e que foi estipulado o prazo para realização da limpeza e cuidado do terreno em questão, visto que a limpeza na rua e a coleta de lixo ocorrem toda semana.