Destaques Esporte

Com histórico de vitórias, Cruzeiro joga contra o Patrocinense em BH

26 de abril de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Cruzeiro e Patrocinense se enfrentam no Mineirão neste domingo (25), às 16h e Raposa faz um jogo decisivo pela fase classificatória do Campeonato Mineiro. A Raposa só depende de si para avançar às semifinais e terá pela frente um adversário que, ao menos no retrospecto, pode aumentar ainda mais essa confiança. O Patrocinense jamais venceu a Raposa na história dos confrontos.

Contando com o Troféu Inconfidência no ano passado, quando o Cruzeiro encontrou o Patrocinense na semifinal, foram 14 jogos, com 10 vitórias celestes e quatro empates. No ano passado foram dois jogos entre os times. Fora de casa, pela primeira fase do Estadual, o empate por 1 a 1 prevaleceu. Já no Mineirão, pela semifinal do Troféu Inconfidência, que acabou não tendo a decisão disputada devido aos casos de Covid-19 na equipe do Uberlândia, a Raposa venceu por 3 a 0 com um time completamente alternativo.

Foram sete jogos no Mineirão dos 14 já realizados entre os adversários, com o Cruzeiro vencendo todos eles. Além do 3 a 0 de 2020, a Raposa aplicou um 5 a 0 em 2019. Os quatro empates aconteceram em Patrocínio. O time do interior mineiro chega a Belo Horizonte na 10ª posição, com exatos 10 pontos, mas sem chances de queda ao Módulo II e distante da briga por vaga nas semifinais e também no Troféu Inconfidência.

Classificar para a Raposa, no entanto, significa também redenção, uma vez que na última temporada, o time de forma vexatória ficou fora da fase final do Estadual pela primeira vez desde a mudança para o regulamento atual e também se ausentou dos quatro primeiros lugares desde 1957. Neste ano, a Raposa quer evitar a qualquer custo uma zebra no Gigante da Pampulha.

Temos que fazer o que vínhamos fazendo nos jogos. A gente teve uma sequência muito boa e se conseguirmos aplicar o que fizemos nos últimos confrontos, tenho certeza que podemos sair com a vitória”, declarou o jovem atacante Stênio, que pode ser uma das opções de Felipe Conceição no decorrer do confronto.