Destaques Geral

Com covid-19, prefeito de Paraíso é internado na Santa Casa da cidade

Gabriella Alux/ Especial

26 de junho de 2021

Marcelo foi internado na Santa Casa do município na tarde desta sexta-feira para tratamento de covid-19:/ Divulgação

PASSOS – O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, foi internado na enfermaria da Santa Casa do município na tarde desta sexta-feira para tratamento de covid-19. Após ser diagnosticado com a doença, na última quarta-feira, o prefeito foi afastado do cargo e iniciou isolamento domiciliar.

Segundo comunicado publicado em uma rede social oficial da prefeitura, Morais foi internado para receber atendimento especializado no tratamento à covid-19.

“O prefeito está bem e seu quadro clínico é considerado bom e estável. Segundo o vice-prefeito, o médico Daniel Tales, a oxigenação de Marcelo Morais está muito boa. A internação foi decidida após um novo exame de imagem ao qual ele foi submetido nesta tarde. Agradecemos as mensagens de apoio de todos e pedimos que continuem cumprindo os protocolos de segurança contra a covid-19”, informou a administração.

Decretos

Decreto assinado ontem pelo prefeito de Passos, Diego Oliveira, estende o horário de funcionamento do setor de alimentação e das atividades físicas e desportivas até as 22h. De acordo com a nova medida, bares, restaurantes e congêneres poderão funcionar diariamente, com atendimento presencial e consumo no local até as 22h. Alpinópolis, Cássia, Doresópolis, Itamogi também adotam novas medidas no enfrentamento à covid.

Os restaurantes localizados às margens da rodovia MG-050 também seguem o mesmo horário limite em Passos. Após esse horário, o decreto apenas permite o setor de alimentação funcionar por sistema de entrega delivery. As academias, centros de prática esportiva ou clubes de recreação também podem permanecer em funcionamento até as 22h.

A Prefeitura de Piumhi também autorizou a reabertura dos comércios noturnos até as 23h, mediante termo de compromisso por parte dos empresários dos setores de alimentação.

Em Alpinópolis, os estabelecimentos comerciais, autônomos, prestadores de serviço, indústria, lanchonetes, restaurantes, padarias, sorveterias, pastelarias, espetinhos, trailers e casas de lanches, bares, lojas de conveniência, disk bebidas e todas as demais atividades poderão funcionar até as 20h. Após esse horário, o decreto permite funcionamento apenas por sistema de entregas. Farmácias, drogarias, postos de combustíveis e depósitos e distribuidores de gás liquefeito de petróleo (GLP) podem funcionar 24h por dia.

A Prefeitura de Cássia autoriza a abertura de supermercados, mercearias, açougues e padarias até as 21h, sendo a entrada ao supermercado permitida para apenas uma pessoa por família. Também até esse horário, os bares, conveniências, espetinhos, lanchonetes e pizzarias somente poderão funcionar pelo sistema drive-thru e/ou venda/entrega individual, com retirada no balcão. Após as 21h, o decreto apenas permite o sistema de entrega em domicílio.

Em Doresópolis, o decreto atual foi alterado para estender o horário de bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, supermercados, mercearias, sorveterias, padarias, trailers, carrinho de lanches, lojas de conveniências e outros do gênero para funcionar até as 23h. Esse horário vale de segunda-feira a domingo e feriados. Após as 23h, a nova medida apenas permite delivery e deixa proibida a retirada no balcão e consumo no local.