Destaques Política

Com covid-19, prefeita de Delfinópolis entra em licença

Por Adriana Dias / Redação

25 de janeiro de 2021

Suely deve retornar às atividades no dia 5 de fevereiro. / Foto: Divulgação

DELFINÓPOLIS – A prefeita de Delfinópolis, Suely Alves Ferreira Lemos, se licenciou do cargo devido à infecção pelo novo coronavírus. Na última sexta-feira, ela fez um decreto de licenciamento do cargo por período inferior a 15 dias, sem a permissão da Câmara, por estar impossibilitada temporariamente para exercer a função. Em seu lugar, assume a vice-prefeita, Maria Beatriz Pinto de Almeida, a Bia do Depósito.

No decreto, Suely considerou o que está previsto no parágrafo 4º, do artigo 63 da Lei Orgânica Municipal, que traz a possibilidade de a vice-prefeita assumir em caso de licença da prefeita municipal. Suely deve retornar às atividades no dia 5 de fevereiro, a partir das 22h. E, pelo artigo 3º, a prefeita em exercício fará jus à remuneração proporcional do subsídio de prefeita durante o período da licença.

Maria Beatriz tem 49 anos, é natural de Delfinópolis, atua como produtora rural e foi vereadora nas legislaturas de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020. A prefeita em exercício disse que a situação da pandemia está preocupante. “As pessoas têm que se conscientizar do perigo que é este vírus, usar máscara, álcool em gel, ficar em casa na medida do possível. Temos que dar valor à vida”, alertou Bia.