Cidadania Destaques

Coleta seletiva será expandida para novos bairros em Carmo do Rio Claro

25 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

C.R. CLARO – A partir do dia 1º de dezembro a coleta seletiva em Carmo do Rio Claro será ampliada para novos bairros. A coleta será realizada a partir das 13h nos bairros Oliveiras, Planalto e Planalto II. Atualmente a coleta seletiva já é realizada nos bairros Jardim América do Sul I e II, Jardim Europa, Jardim América, Jardim Florença, Jardim Continental, Jardim Bela Vista I, Porto Rico, Porto Rico II, Honduras, Bela Vista e São Benedito.

O recolhimento é realizado através de uma parceria entre a Associação dos Agentes de Meio Ambiente (Recicarmo) e a Prefeitura pela Divisão de Meio Ambiente. A Secretaria Municipal de Saúde informa que os cirurgiões dentistas das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e do Centro Odontológico, além de atendimentos de urgência, estão realizando tele atendimentos.


Teletrabalho

O trabalho via telefone é uma determinação do Ministério da Saúde e do SUS (Sistema Único de Saúde) e tem como objetivo esclarecer pacientes sobre sintomas de dor, sangramento gengival, orientações sobre saúde bucal para crianças, gestantes, diabéticos, hipertensos e pacientes diagnosticados com covid-19. Antes que o paciente procure a unidade de saúde, deve primeiramente entrar em contato com o seu ESF por telefone ou no centro odontológico. ESF Benedito de Deus – Acampamento – 3561-3270 e ESF Casemiro Galdino Bueno – Bela Vista – 3561-2468.