Destaques Esporte

Cobrança

22 de agosto de 2020

A Federação das Associações de Atletas Profissionais (Faap) cobra R$ 365.185,60 do Atlético na Justiça referente às transferências de Alerrandro, Luan e Chará, ocorridas em 2019. A entidade alega que, de acordo com a Lei Pelé (Lei 9.615/88), faz jus a 0,8% do valor correspondente às transferências nacionais e internacionais, que devem ser pagos pelo clube ‘vendedor’. A entidade alega que o Atlético “não prestou as informações financeiras, cadastrais e de registro à Faap”.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Investigação
  • Carmo do Rio Claro

Cruzeiro

O Cruzeiro segue se mexendo no mercado em busca de garotos com potencial retorno técnico e financeiro. Pensando nisso, está próximo de acertar a contratação do lateral-direito Rafael, de 18 anos, que pertence ao Sport. A expectativa é de que o staff de Rafael chegue a Belo Horizonte ainda nesta semana para os detalhes finais do acerto. O jogador é esperado na Toca da Raposa no início da próxima semana, para exames e, se der tudo certo, assinatura do vínculo.

Investigação

O presidente da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, Carlos Renato de Azevedo Ferreira, determinou a abertura de processo administrativo para investigar a conduta do diretor de Projetos Estratégicos da CBF, Gustavo Perrella. Conselheiro nato do Cruzeiro, ele recebeu R$ 190 mil, no ano passado, para fazer uma consultoria, enquanto ocupava posto na Confederação. O caso é considerado por advogados como “conflito de interesse”, passível de punição pelo Código de Ética da entidade.

Carmo do Rio Claro

Ontem, o Comitê de Enfrentamento à covid-19 analisou a volta das atividades esportivas em Carmo do Rio Claro, conforme foi liberado pelo programaa Minas Consciente. O protocolo autoriza a retomada de atividades esportivas ao ar livre e, assim, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai convidar todos os clubes, associações e profissionais da saúde para definir os detalhes desse processo. A reunião vai ocorrer no dia 24, a partir das 17h, na Praça de Esportes Municipal.