Destaques Esporte

Clubes estrangeiros demonstram interesse por Jorge Sampaoli

27 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A diretoria do Atlético-MG está tendo uma grande dor de cabeça nos últimos dias. Isso porque o técnico Jorge Sampaoli está despertando o interesse de clubes estrangeiros. Segundo o ‘UOL’, o Al Nassr “enche a caixa de mensagens” do treinador com convites para comandar o time da Arábia Saudita.

Ainda de acordo com o portal, o argentino recusou os convites, e deve permanecer no Galo, que hoje ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Até o momento, não foi feita nenhuma proposta formal e documentada ao treinador. Ocorreram apenas conversas entre ambas as partes.

O Atlético-MG tem o segundo melhor ataque do Brasileirão (31 gols em 17 jogos), mas o setor ofensivo caiu de produção nas últimas rodadas. As derrotas para Fortaleza e Bahia, além do empate sem gols com o Sport, chamaram atenção para a dificuldade do Galo nas finalizações. Grande parte da torcida cobra, nas redes sociais, a contratação de um camisa 9 de ofício, de referência. Aquele centroavante forte, alto, que complica a vida dos zagueiros na área. O argentino, porém, não quer esse jogador.

Sampaoli tem muita convicção sobre seu modelo de jogo e entende que o camisa 9 do time deve ser móvel, dinâmico, com características semelhantes às de Marrony e, principalmente, Eduardo Sasha, que segue prestigiado no time titular, mesmo com número baixo de gols.

O clube mineiro volta a campo para enfrentar o Palmeiras, na próxima segunda-feira (2), às 17h, no Allianz Parque, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Com um jogo a menos na competição, o Galo está com 32 pontos, a três do Inter (líder) e do Flamengo (vice-líder).