Destaques Esporte

Clube Esportivo Passense lança programa sócio-torcedor

25 de setembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – A diretoria do Clube Esportivo Passense lançou na última quarta-feira, 23, o programa sócio-torcedor, que tem como objetivo arrecadar recursos para, a princípio, cobrir as despesas do grupo de jogadores. Até ontem, 24, mais de 120 pessoas já haviam procurado o clube para avaliar a possibilidade de colaborar com a iniciativa. O time tem pela frente a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que terá início na segunda quinzena
de novembro.

O presidente do Conselho Deliberativo do Passense, Davi de Oliveira, revelou que o sócio-torcedor terá muitos benefícios, principalmente no comércio local.

Já firmamos parcerias com mais de 50 médicos, laboratórios, farmácias e muitos outros estabelecimentos comerciais de outros ramos de negócio. O importante é que, ao ajudar o clube, o torcedor terá descontos de até 50% em compras no varejo, consultas médicas, odontológicas, exames de imagem, sangue e na [aquisição] da camisa do alviverde. Serão vantagens fantásticas para o nosso futuro grupo de associados”, afirmou.

Para fazer parte do projeto, o torcedor deve procurar a sede do Passense na avenida dos Expedicionários, 137, no Centro, e preencher o cadastro. Em poucos dias ele receberá a carteirinha contendo seu nome e dos dependentes. A primeira mensalidade é de R$ 45, mas a partir da segunda parcela, o valor cai para R$ 40.

A repercussão no lançamento foi ótima, e esperamos que a cada dia que passe aumente o número de adesões”, disse Oliveira. Sobre o desconto no valor dos ingressos para jogos em Passos, Davi explica que ainda não pensou no assunto porque está proibida a presença de torcedores nos estádios de Minas Gerais. “Assim que for permitida, vamos entrar em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF) e negociar mais um benefício para o sócio-torcedor”, garantiu.

Após o clube anunciar oficialmente a volta das atividades esportivas, a Fúria Passense foi a primeira torcida uniformizada a ser fundada na cidade. No entanto, Davi conta que, nesta semana, os torcedores César Maia e Leandro Silva criaram a Família Verdão.

Ótimo, precisamos é disso: pessoas animadas, entusiasmadas com a volta do futebol profissional em Passos”, finalizou o dirigente.

Sobre os treinamentos dos jogadores à disposição do técnico Flávio Queiroz, a primeira etapa foi dedicada ao aprimoramento físico. Em razão da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não liberou o clube para promover treinos com bola.

Por enquanto estamos seguindo à risca o protocolo de enfrentamento à covid-19. Trabalhando, mas com todo o cuidado necessário para evitar o contágio, principalmente o distanciamento entre os atletas. Espero que o órgão libere a gente para os treinos táticos, técnicos e coletivos”, declarou o treinador.