Destaques Esporte

Clássicos agitam o sábado

12 de setembro de 2020

As quatro equipes buscam a vitória. / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – Neste sábado, 12, Santos e São Paulo medem forças a partir das 19h, na Vila Belmiro. O Peixe tenta acabar com o jejum de quase um ano sem vencer clássicos na partida contra o Tricolor, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro não vence um rival paulista desde 10 de outubro de 2019, nos 2 a 0 diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão daquele ano. Desde então, o Santos disputou seis clássicos: empatou três e perdeu outros três. Nenhuma vitória nesta temporada. O confronto contra o São Paulo antecede outra pedreira: o Peixe voltará a jogar pela Libertadores na terça-feira, 15, contra o Olímpia (PAR), novamente na Vila Belmiro, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.

O Santos já venceu Defensa y Justicia (ARG) e Delfín (EQU) e tem 100% de aproveitamento. Athletico e Coritiba também se encontram na tarde de hoje, em um clássico que não acontece no Brasileirão desde 2017 – mas o momento é ruim para das duas equipes. Com as vitórias de Grêmio e Atlético-GO na úlClássicos agitam o sábado tima quinta-feira, 10, pela nona rodada, ambas foram empurradas para a zona rebaixamento. O jogo será às 16h30, na Arena da Baixada. Os times têm campanhas muito semelhantes neste início de competição.

O Furacão é o 16º colocado, com oito pontos, e não vence um jogo há sete rodadas. O Coritiba tem o mesmo número de pontos, mas está na 17ª colocação pelos critérios de desempate. Pressionados por desempenhos e resultados, ambos têm aproveitamento idêntico no Brasileiro – apenas 29% dos pontos disputados. Além disso, compartilham o mesmo número de vitórias (duas), empates (dois) derrotas (cinco) e gols marcados (sete). As equipes só se diferenciam nos gols sofridos: o
Athletico levou dez, enquanto o Coxa viu sua rede balançar 11 vezes.