Destaques Esporte

Claraval realiza torneio virtual de embaixadinhas

5 de agosto de 2020

Foto: Site EBC

CLARAVAL – A cidade de Claraval está realizando o seu primeiro torneio virtual de embaixadinhas. Os vídeos feitos pelos participantes deverão ser enviados de 5 a 15 de agosto pelo WhatsApp, das 8h às 17h. A inscrição é gratuita e a premiação será um par de tênis para os vencedores nas modalidades feminina e masculina.

A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do município. O objetivo é estimular a comunidade a praticar esportes individuais para ajudar a manter a saúde mental e física durante este período de isolamento social.

De acordo com a secretária Luísa Helena Cintra, apesar das mudanças impostas pelo período de pandemia da covid-19, é importante praticar atividades esportivas.

De uma hora para outra, passamos a nos adaptar em diversos sentidos. Em virtude da pandemia, precisamos aprender novas formas de trabalho, consumo e de socialização. Mas, com as restrições para sair de casa, precisamos principalmente levar para a sala de estar as atividades físicas que antes eram feitas em academias e parques”, ressaltou.

Para participar, existem algumas regras, como residir no município. Além disso, o vídeo enviado deve ter dois minutos e só serão contabilizadas as embaixadinhas dentro desse tempo, feitas consecutivamente e sem deixar a bola cair. Em caso de empate, a comissão organizadora vai avaliar a plástica da execução. O número para enviar o vídeo é (16) 99135-0429 e é necessário inserir os dados de identificação, como nome completo, data de nascimento e endereço.