Destaques Do Leitor

Cirurgias eletivas

1 de outubro de 2020

A respeito da matéria “Cirurgias eletivas são retomadas em Passos”, publicada por esta Folha da Manhã em 28 de setembro de 2020, a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos), respeitosamente, esclarece:
A suspensão da realização de cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado de Minas Gerais foi determinada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Deliberação Nº 73, de 31 de julho de 2020, do Comitê Extraordinário Covid-19 (Coes-MG).

A Deliberação Nº 73, que estabelece medidas no âmbito do sistema de saúde do Estado de Minas Gerais, permanece em vigor enquanto durar o estado de calamidade pública. Em São Sebastião do Paraíso, não é fato que a Santa Casa local tenha reiniciado a realização de cirurgias eletivas não essenciais em agosto, permanecendo, como no restante do estado, suspensas, o que pode ser confirmado pelo gestor municipal de saúde e pelo setor comercial da instituição hospitalar. Até a presente data, a SES-MG não revogou a Deliberação 73. O que existe é um grupo de trabalho da SES-MG e do Cosems-MG (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais) fazendo estudos para proposição de alteração da Deliberação 73.

Cordialmente,

Assessoria de Comunicação da Superintendente Regional de Saúde de Passos – Passos/MG

Câmaras

Já tratei disso aqui nesta coluna e agora, às vésperas das eleições, vale lembrar ao eleitor: vamos fazer um comparativo dos trabalhos das câmaras municipais da região pela divulgação do trabalho que os vereadores realizam. Nesta semana, por exemplo, os vereadores de Paraíso estão debatendo o transporte coletivo na cidade e cuidando de outros temas. Na de Passos, apenas a aprovação de projetos que nunca vão sair do papel e requerimentos para fazer média com os eleitores. Ou seja, cada administração tem a Câmara que merece. Pense nisso quando for escolher seu candidato a vereador.

José Antonio – Passos/MG