Destaques Esporte

Cinquentão

1 de outubro de 2020

A 13ª edição do Campeonato de Futebol Cinquentão de São Sebastião do Paraíso será encerrada no próximo sábado, 3. O duelo final, programado para as 15h30, no estádio 1º de Maio, será entre Ouro Verde Tênis Clube (OVTC), de Paraíso, e Pratápolis EC. Pela fase semifinal, no sábado passado, o OVTC venceu o Carmo do Rio Claro por 3 a 0, e o Pratápolis bateu o Termópolis pelo placar mínimo.

O que você também vai ler neste artigo:

  • América-MG
  • Atlético-MG
  • Flamengo
  • Neymar

América-MG

O América-MG encaminhou a contratação do atacante Lohan, de 25 anos, que tem se destacado na temporada. Ele é o artilheiro do Botafogo-PB no ano, com 10 gols marcados em 27 jogos, entre Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro. A expectativa é que Lohan chegue a BH nos próximos dias para fazer exames e assinar contrato. Jogador de força, ele tem 1,91m de altura.

Atlético-MG

A procura por reforços no Atlético-MG segue incessante. Com os pedidos constantes de Jorge Sampaoli e a tentativa de encontrar um meio-campista no mercado da bola, Giuliano aparece como uma possibilidade. Os investidores do clube — Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães — aprovam a contratação do atleta, que ficou livre do contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, na manhã de terça-feira (29). Os parceiros do Galo já deram aval pelo negócio com o meio-campista, que também interessa ao Palmeiras.

Flamengo

Faleceu, na noite de terça-feira, 29, o ex-atacante Silva “Batuta”. Ídolo do Flamengo, e com excelentes passagens principalmente por Corinthians, Vasco e Racing-ARG, o antigo “ponta de lança” estava internado do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo informação do jornalista Pedro Ivo Almeida, Silva estava com covid-19, mas a causa da morte ainda não foi revelada. Utilizando sua conta oficial no Twitter, o Flamengo postou homenagem ao grande atacante que teve duas ótimas passagens pela Gávea (1965 a 1966 e 1968 a 1969), quando assinalou 70 gols em 132 partidas e conquistou o Carioca de 1965.

Neymar

O atacante Neymar está na lista de inadimplentes do Tesouro da Espanha por causa de uma dívida de mais de 34 milhões de euros (cerca de R$ 224 milhões na cotação atual), de acordo com documentos da Agência Tributária do país. Segundo a AFP, o brasileiro é a pessoa física com a maior dívida acumulada com o fisco espanhol.