Destaques Esporte

Cinquentão

29 de dezembro de 2020

O prazo de inscrição para a 16.ª edição do Campeonato Master 2021 de futebol cinquentão, troféu Dorival Machado, em São Sebastião do Paraíso, se encerra dia 4 de janeiro, com o valor de R$ 1.200 por equipe. A rodada de abertura não tem data exata para ocorrer, mas será no final de fevereiro ou início de março. O desportista a ser homenageado pelo promotor e organizador do torneio, revelou que haverá as fases classificatória, semifinal e final. Os jogos ao longo de toda a competição serão realizados em nove estádios. Os únicos fora de Paraíso se localizam em São Tomás de Aquino e Pratápolis.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Interessados
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
  • Corinthians
  • Palmeiras

Interessados

De acordo com informações de José Roberto, 12 equipes já manifestaram interesse em competir ano que vem, e afirmou que não há possibilidades de aumentar para 14 ou mais o número de inscritos. Da região devem participar Caram EC e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Passos, Pratápolis EC (vice-campeã em 2020), Prefeitura de São João Batista do Glória, Alpinópolis, Independente/Carmo do Rio Claro, Arceburgo e Altinópolis (SP). As equipes de Paraíso são: Ouro Verde Tênis Clube (campeão ano passado), Clube Recreativo Sêniors, Cruzeirinho e Associação Atlética Paraisense.

Cruzeiro

Se firmar como centroavante no time da Raposa, aparentemente, é algo impossível. Foi assim na época de Enderson Moreira, na de Ney Franca e, agora, com Luiz Felipe Scolari. Com Adilson, as opções eram poucas, e Moreno era o titular absoluto. Felipão já usou todos os centroavantes disponíveis como titulares, o último a ganhar a oportunidade foi Thiago, na derrota contra a Ponte Preta no último dia 22. Hoje, 29, às 21h30, a Raposa joga contra o Cuiabá pela Série B do Brasileirão.

Atlético-MG

O time mineiro se reapresentou na Cidade do Galo, na manhã de ontem, 28, depois da vitória contra o Coritiba, no último sábado, e de recuperar a vice-liderança do Brasileirão. A equipe terá um longo período sem jogos na competição, que será um tempo importante para a recuperação de alguns atletas e para a realização de ajustes para a reta final da disputa do campeonato. O meia Zaracho, que deixou a última partida ainda no primeiro tempo com reclamações de dores na coxa direita, já iniciou tratamento com a fisioterapia do clube.

Corinthians

O goleiro Walter, substituto de Cássio na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, chegou aos 277 minutos sem sofrer gols no Brasileirão. Walter foi titular nas vitórias contra o Athletico-PR e Coritiba, ainda jogou por sete minutos na vitória contra no Goiás, na rodada anterior do campeonato. O último gol sofrido pelo goleiro substituto aconteceu no Campeonato Paulista, no jogo contra o Santo André, em fevereiro. Nas 91 partidas jogadas pelo Timão, desde 2013, ele sofreu 73 gols.

Palmeiras

O atacante do Palmeiras, Gabriel Veron, teve uma lesão diagnosticada na coxa direita e não participará da partida contra o América-MG na próxima quarta-feira, 30, na semifinal da Copa do Brasil. O atleta, que passou por uma série de exames, é dúvida para o compromisso do próximo dia 5 contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores. O jogador já iniciou o trabalho no núcleo de saúde e performance palestrino na manhã de ontem e a previsão é de que ele volte à ativa em breve.