Destaques Esporte

Cinquentão

3 de outubro de 2020

Ouro Verde Tênis Clube (OVTC) e Pratápolis EC decidem hoje, 3, às 15h30, no estádio 1º de Maio, o título do 13º Campeonato de Futebol Cinquentão de São Sebastião do Paraíso, promovido pelo desportista José Roberto Gonçalves. Já está definido que Roney, do Altinópolis/Batatais (SP), é o goleiro menos vazado. Além disso, Nardão, do Caram EC de Passos, com oito gols, e Manezinho, do Pratápolis, são, respectivamente, o artilheiro e o melhor jogador do torneio. A premiação será entregue após o confronto final.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Conmebol
  • Negociações
  • Atlético-GO
  • Série B

Conmebol

A possibilidade de a Copa Sul-Americana passar a ter uma fase de grupos se concretizará a partir do ano que vem. A Conmebol aprovou na sexta-feira, 2, após reunião de seu conselho por videoconferência, a mudança no formato de sua segunda principal competição de clubes. A edição de 2021, desta forma, terá formato semelhante ao da Copa Libertadores. O conselho também deliberou sobre as datas dos torneios continentais que serão realizados no próximo ano, marcando a final da Copa Libertadores para o dia 20 de novembro de 2021 e a decisão da Sul-Americana para o dia 6 do mesmo mês – ambas sem local definido. A Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia, será realizada entre 9 de junho e 7 de julho.

Negociações

As negociações de Patrick Brey com um time do futebol alemão não avançaram. Enquanto isso, o lateral-esquerdo segue treinando separadamente do grupo principal do Cruzeiro na Toca da Raposa II. O diretor de futebol Deivid explicou que o clube não aceitou as condições apresentadas pelo estafe do jogador para a ampliação de contrato. “Se o jogador tiver uma proposta melhor que a do Cruzeiro, estamos dispostos a negociá-lo”. Patrick Brey tem vínculo com a Raposa até 31 de março de 2021.

Atlético-GO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio para conhecer os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Entre os jogos definidos, está Atlético-GO x Internacional, com a primeira partida em Goiânia e a segunda em Porto Alegre. Contudo, o clube goiano estuda pedir a anulação do sorteio, já que viu irregularidade de Roger Flores no momento de escolher uma das bolinhas.

Série B

O Cruzeiro publicou a lista de 21 relacionados para a partida contra o Cuiabá, neste sábado, 3, pela Série B do Brasileiro. Nela, está fora a dupla de zaga titular, até então, da equipe. Cacá apresentou um quadro de lombalgia e foi descartado pelo técnico Ney Franco. Ele voltaria ao time, após cumprir suspensão. Leó, que ainda se recupera de quadro de edema ósseo no joelho direito, também está fora.