Destaques Geral

Cidades da região iniciam vacinação de caminhoneiros

Gabriella Alux / Especial

19 de junho de 2021

foto por :/ Fábio Marchetto

PASSOS – As cidades de Bom Jesus da Penha, Capetinga, Carmo do Rio Claro e Itaú de Minas começaram a vacinação contra a covid-19 em caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo de passageiros, urbanos e de longo curso. Os documentos comprobatórios das atividades exercidas deverão ser apresentados junto com uma cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dacategoria C, D ou E. Ontem, o governo de Minas recebeu mais um lote de vacinas, com 508.170 doses que serão destinadas à imunização dos grupos prioritários. São 235.170 doses do imunizante da Pfizer e 273 mil da Coronavac que desembarcaram no Aerporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, de onde foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio para serem distribuídas as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS).

Em Bom Jesus da Penha, o cadastro para tomar a vacina deve ser feito até a próxima sexta-feira, 25. Os documentos devem ser entregues na sede da prefeitura, na Sala Mineira do Empreendedor. Após o cadastro, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Penha tem até três dias úteis para realizar contato com os inscritos e informar a aprovação ou não. A resposta será enviada através do e-mail, WhatsApp ou ligação telefônica.

No município de Capetinga, onde os profissionais da área de Educação já foram vacinados com pelo menos uma dose, começa a terceira etapa da imunização, que vai atender támbém motoristas de transporte rodoviário de cargas, seja caminhoneiro empregado, cooperado ou autônomo.

No Carmo do Rio Claro, na Escola Municipal Coronel Manoel Pinto, das 8h às 15h30, os caminhoneiros, além de pessoas com 58 anos, sem comorbidade, e trabalhadores aquaviários serão vacinados contra a covid mediante comprovação. Para isso, basta enviar um e-mail com os documentos comprobatórios e CNH para [email protected]

Em Itaú de Minas, os caminhoneiros com idade acima de 40 anos, com apresentação de holerite, carteira de motorista C, D, e E e documento do caminhão ou carreta, poderão se vacinar. A imunização acontece na Estação Cultura, localizada no bairro Santo Antônio, das 8h às 13h.

Em Passos, de acordo com a Assessoria de Comunicação, a imunização de caminhoneiros deve ser feita em breve. A partir de segunda-feira, 21, a prefeitura irá vacinar os profissionais da Educação, de 18 a 59 anos, do ensino fundamental, até o 9º ano, das 8h às 11h e das 13h às 15h30, no Programa de Saúde da Família (PSF) Planalto, localizado na avenida Brasília.

Higienização

A Prefeitura de São José da Barra, através do setor de Vigilância Sanitária realizou a sanitização das ruas da cidade nessa semana. Foram higienizadas as principais ruas e avenidas do centro e também dos bairros do município, tal ação visou desinfetar a área urbana, especialmente em pontos com maior movimentação de pessoas.