Destaques Geral

Chuva derruba muro e alaga residência em S. S. do Paraíso

Por HELENA TALLMANN / Especial

12 de janeiro de 2021

Bombeiros e populares tentaram retirar móveis e pertences pessoais, mas a família acabou perdendo todos os móveis e mantimentos. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A forte chuva que ocorreu no último domingo, 10, deixou estragos em diversos bairros de São Sebastião do Paraíso. Em um dos casos, uma família foi obrigada a deixar a casa e precisou acionar o Corpo de Bombeiros após a água inundar a residência. Em outro local, uma via precisou ser interditada após o rompimento de um cano abrir uma enorme cratera na parte lateral da rua.


Você também pode gostar de:

Mulher é presa por planejar roubo na casa dos avós

Na tarde de domingo, uma forte enxurrada derrubou o muro e invadiu uma casa na Avenida Manoel Cândido Filho, no bairro São Sebastião. A casa fica abaixo do nível da rua e a água chegou a atingir a altura de aproximadamente um metro e meio, em relação ao piso da residência. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi necessário realizar a drenagem da água acumulada tanto no lote quanto na casa por meio de uma viatura Auto Bomba Tanque Salvamento.

Bombeiros e populares retiraram, da casa, móveis e pertences pessoais, mas a família perdeu todos os móveis e mantimentos. Também visitaram o local o prefeito Marcelo Morais, o secretário municipal de Obras, Luerci de Paula Soares, e o secretário de Segurança Pública, João Paulo Alves Bueno, além da equipe da Defesa Civil, que avaliou a segurança estrutural da edificação e está prestando suporte à família, que está pedindo doações pelas redes sociais.
A casa foi interditada temporariamente devido ao risco de novas inundações e os moradores precisaram ser retirados.

Por meio das redes sociais, moradores também publicaram a ocorrência de forte enxurrada na Rua Victor Alves, no bairro Vila Verde, que fica próximo ao São Sebastião. Também no Vila Verde, pelo menos uma moradora relatou que a água invadiu sua casa, mas sem grandes danos. No bairro Jardim Acapulco, a Guarda Municipal interditou um trecho da Rua José Porfírio. No local, um cano estourou, provocando o desbarrancamento de um terreno que fica ao lado da via, abrindo um grande buraco.

Nessa segunda-feira, 11, representantes da Secretaria de Obras e Meio Ambiente visitaram pontos atingidos pelas chuvas para fazer um levantamento dos problemas e as demandas. Alguns dos locais vistoriados foram a Rua Stella, no Jardim São José I, a Rua Paraíba, na Vila Helena, e a rua José Silveira de Pádua Filho, no bairro São Sebastião. A Defesa Civil também informou que, nos próximos dias, fará acompanhamento dos locais que recorrentemente têm problemas devido às chuvas.