Destaques Variedades

Chef de cozinha participa de live sobre culinária com frutas e legumes esculpidos

Por Adriana Dias / Redação

1 de fevereiro de 2021

Foto: Reprodução

CAPITÓLIO – A culinária hoje em dia possui um cardápio recheados de segredos e diversos temperos. O experiente chef Takay Sousa, 40 anos, natural de Campinas, São Paulo e passense de coração, destaca em seus pratos a paixão e a arte esculpida nas frutas e legumes, além de pratos da culinária francesa com grande estilo.

Estas habilidades serão mostradas durante uma live gratuita, no dia 22 de fevereiro, às 20h, trans mitida pela página no YouTube no canal Canal Mais Educa Eventos, com algumas surpresas e pitadas especiais. De acordo com o chef Takay, a live será apresentada por Cláudia Arouca, e o programa será gravado no Rancho Coração Aberto – Private Resort, em Capitólio.

Takay tem uma trajetória com mais 18 anos marcada com passagens em vários restaurantes de Passos e região, produzindo e criando pratos requintados e regionais, onde demonstra segurança, conhecimento e praticidade na elaboração dos cardápios especiais.

Todas estas técnicas serão transmitidas e ensinadas durante a live.

Já pensou em aprender a manusear uma faca e outros utensílios de forma profissional, na sua cozinha? E preparar aquele tempero com molho especial? Depois, montar uma entrada, prato principal e, por fim, a sobremesa com aquele toque gourmet que vai encantar seus convidados? São estes os principais objetivos da nossa live”, assegurou o chefe.

Cláudia informou que em breve Passos também vai contar com um curso de gastronomia gourmet com o profissional. Os interessados podem acompanhar pelas redes sociais @maiseducaeventos.