Destaques Esporte

Chapecoense e América podem subir para Série A

23 de dezembro de 2020

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

BELO HORIZONTE – Chegando próximo do fim, a Série B do Campeonato Brasileiro tem um cenário traçado entre os times. Na luta pelo topo, tem a Chapecoense e o América-MG puxam a lista. Há também a luta pela sobrevivência que envolve quatro times. Sendo o favorito, o Cruzeiro está no meio do caminho e pode disputar uma nova edição da segundona no próximo ano.

A Chape e o Coelho já possuem 99% de chance de acesso à elite do futebol brasileiro, segundo os números do portal virtual Infobola. Em seguida, temos Cuiabá (62%), Juventude (50%), Sampaio Corrêa (25%) e CSA (23%). Do outro lado da tabela, há o Oeste e Botafogo-SP, que são vistos praticamente rebaixados, cada um têm, respectivamente 99% e 97% de risco de queda. O Cruzeiro tem um caminho duro na competição e precisará de bastante empenho para conseguir sair da Segundona. Atualmente, a equipe do raposa tem apenas 4% de probabilidade de subir à Série A.