Destaques Política

Chapa 2 vence a eleição para dirigir o Sempre

28 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A Chapa 2 venceu a eleição para o Sindicato dos Empregados da Prefeitura de Passos (Sempre) para a gestão de 2021 a 2025. A votação foi realizada nesta terça-feira, 27, e o resultado foi divulgado próximo das 19h, na sede da instituição. Duas chapas concorreram. Foram 320 votantes, dos quais 318 votos válidos e dois nulos. O resultado foi de 147 votos para a Chapa 1 e a Chapa 2 obteve 171 votos, sendo vencedora. A partir de 1º de janeiro de 2021, o dirigente sindical será o servidor e advogado Ramon Fernandes Oliveira.

A Chapa 2 ‘RenovAção’ tem, além do presidente os membros Antonio Francisco Lopes, Cemilton Atiles, Cintia de Freitas, Donizete dos Reis Gomes, Edmar Vieira, Gleison Antonio de Souza, Ildefonso Pereira de Medeiros, Joaquim Querino dos Reis, Lilian Shorreyla da Silva Pereira, Lucélia Marques Brito, Marcília Florentino de Oliveira, Marco Cesar Borges, Mayra Andrade Cardoso Martins, Nadia Maria Silva, Natal José Duarte, Renata Silva Marques Lima, Robson Aloísio Pereira da Silva, Simone da Rocha Reis e Weberson Luiz Mariano.

Ramon Fernandes Oliveira, por ser a primeira vez que concorreu à presidência, se apresentou aos servidores como sendo graduado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos em Direito. Tem formação em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Ele está na prefeitura de Passos desde 2014.

“Ver os prédios e equipamentos sucateados, a inexistência de valorização e o descumprimento de vários direitos básicos me incentivaram a assumir o encargo de propor uma nova abordagem de negociação, vislumbrando assegurar melhores condições de trabalho e de vida ao servidor”, explicou Oliveira.

Nelza Efigênia dos Santos Costa, candidata pela Chapa 1 ‘Sempre Forte’, foi presidente do Sempre por quatro mandatos.

“Esperamos que esta próxima gestão do Sempre pense coletivamente como o sindicato sempre pensou e sempre pautou suas decisões. E, aproveito para deixar aqui nossos parabéns a todos os servidores que é comemorado neste dia 28. Que todos nós possamos buscar união e vencermos muitas lutas juntos”, finalizou.

O resultado foi de 147 votos para a Chapa 1
e a Chapa 2 obteve 171 votos, sendo vencedora. / Foto: Divulgação