Destaques Política

Cerimonia de posse terá público restrito e transmissão ao vivo

30 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação (Site Agência Brasil)

C. R. CLARO – No dia 1º de janeiro, às 10 h, na Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, será realizada a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para a gestão 2021/2024. Por causa da pandemia da covid-19, pela primeira vez, a solenidade será restrita a convidados. Todos deverão apresentar o convite individual na portaria e fazer o uso correto da máscara.

A comissão que está organizando a solenidade reuniu-se com o Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, que definiu o número de pessoas que poderiam participar do evento. Assim, conforme decisão do comitê, cada vereador, prefeito e vice-prefeito poderão convidar oito pessoas para a cerimônia. Além dos familiares e amigos mais próximos, a sessão contará com algumas autoridades para composição da mesa, servidores e profissionais da comunicação.

Para que toda população possa acompanhar o evento de posse, a solenidade será transmitida pela internet, por meio da página oficial no Facebook da Câmara – Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro – em tempo real. O vereador mais votado desta eleição, Cristian Reis Leandro, será o presidente e conduzirá a solenidade. Durante a sessão de posse, ocorre a eleição da Mesa Diretora que será responsável pelos trabalhos administrativos da Câmara pelos próximos dois anos.