Cidadania Destaques

Centro da Melhor Idade retoma aulas de yoga e de informática

3 de março de 2021

Os interessados em participar do Grupo Melhor Idade, basta entrar em contato pelo telefone 3371-9272. / Foto: Divulgação

PIUMHI – As atividades para a Melhor Idade retornaram na última segunda, 1º, no Centro de Convivência do Idoso. A princípio, a secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa e a referência do Centro do Idoso, Gláucia Maria Trigo estão visitando os alunos em suas residências e disponibilizando uma garrafa plástica para colocar água durante as aulas presenciais.

De acordo com a equipe do Centro de Convivência, todo cuidado está sendo tomado para que os idosos retornem às atividades normais, que vão desde a desinfecção do local nas trocas de turno, disponibilização de álcool em gel antes e durante as atividades, além do distanciamento social, evitando aglomerações durante os exercícios. As turmas são de oito a dez alunos no máximo.

Já tiveram início as aulas de preparação física, yoga, e informática. Os horários são de 8h30 até 16h30, de segunda a sexta-feira. À medida que as aulas forem acontecendo e de acordo com a situação do município, mais vagas serão abertas e as aulas de artesanato também retornarão. Por enquanto, estão sendo feitas em casas.

No mês passado, a mesma equipe entregou kits de brindes e atividades lúdicas, propostas pelo serviço, para que os idosos pudessem desenvolver as ações em suas casas como distração. Além desse trabalho, têm sido ofertadas aulas online de atividades físicas, em parceria com o departamento de Cultura. O município de Piumhi conta com o Programa Viver vinculado à Secretaria Nacional de Direitos da Pessoa Idosa e oferece várias atividades e ações de apoio para mais de 90 idosos.

Os interessados em participar do Grupo Melhor Idade, basta entrar em contato pelo telefone 3371-9272 ou pelo instagram @craspiumhi e fazer sua inscrição. As atividades como atividades físicas, oficinas de artesanato e educação ambiental, Inclusão Digital, entre outras estão sendo realizadas, remotamente, devido ao momento de pandemia, atividades físicas, oficinas de artesanato e educação ambiental, Inclusão Digital, entre outras.