Destaques Geral

Cemig participa de esforço para a vacinação no Sul de Minas

9 de junho de 2021

Foto: Reprodução

BELO HORIZONTE – A Cemig, atenta à sua responsabilidade social, está atuando para que a população do Sul de Minas tenha agilidade e segurança durante a vacinação contra a covid19. Entre as ações implementadas, a Cemig cadastrou todos os locais de vacinação como clientes especiais, e está agilizando novas ligações elétricas em pontos provisórios de imunização, sem cobrar pelo consumo da energia, garantindo assim o fornecimento a estes locais. Em outra frente, veículos e profissionais da companhia estão atuando na logística, auxiliando no transporte de insumos e de profissionais de saúde.

O Técnico Taylor Tiago de Freitas Nascimento foi um dos voluntários que transportou equipes da Secretaria de Saúde de Lavras até a residência de pacientes que não puderam se deslocar aos postos de vacinação.

“Sempre tive um desejo de participar, uma vontade de fazer ao menos uma pequena parte desse trabalho tão importante nesse momento que estamos vivendo. A iniciativa da Cemig me proporcionou a oportunidade de contribuir para que a vacina pudesse chegar a essas pessoas”, afirma Taylor.

Para a engenheira Geovana Camardelli Milhomens Azevedo, que também está atuando como voluntária, é gratificante participar do esforço para a vacinação contra a covid19.

“Estamos todos passando por um momento complicado, e não tem muito o que pode ser feito de forma individual na luta contra a pandemia. A Cemig e o Movimento Unidos pela Vacina me permitiram contribuir de alguma forma. É muito recompensador saber que fui um agente facilitador na vacinação de alguém, saber que pude contribuir de forma direta nesta batalha que já enfrentamos há mais de um ano”, disse.

Contribuições para a vacinação no Estado

Além de agilizar novas ligações em pontos de imunização provisórios, a Cemig está priorizando as religações e realizando inspeção de rede em todos os postos de vacinação. Em outra frente, a empresa está utilizando o verso da fatura de energia para veicular informações e disponibilizando os leituristas para distribuição de peças informativas.

A Cemig também vai atuar no suprimento de insumos, incluindo a doação de materiais. Até o momento, a companhia já ofertou 44 cilindros para reabastecimento com oxigênio em parceria com a Fiemg.