Destaques Geral

Cemig parcela débitos em até 12 vezes no cartão

11 de Maio de 2021

A Cemig oferece aos clientes residenciais a oportunidade de parcelamento dos débitos em até 12 meses, sem juros. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) amplia a Campanha de negociação de débitos a partir desta semana. Nesta segunda fase, a empresa oferece aos clientes residenciais a oportunidade de parcelamento dos débitos em até 12 meses, sem juros, via cartão de crédito, mesmo para quem já possui financiamentos ativos com a companhia. O parcelamento está disponível apenas para quem fizer a negociação pelos canais digitais da empresa.

Para o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian, a campanha oferece condições para os clientes manterem o pagamento em dia no período de pandemia.

Sensibilizada com esse momento de pandemia, a Cemig está ofertando condições excepcionais para que os clientes em situação de inadimplência fiquem em dia com a companhia. As condições especiais permitirão às pessoas a retomada em seu fluxo de pagamentos neste momento, com isenção de juros de financiamento. A melhor opção é financiar por meio do cartão de crédito, que possibilita parcelar o débito em até 12 vezes sem juros, mesmo que o cliente já possua algum negociação anterior ativa no sistema” explica Wellington Cancian.

O gerente da Cemig esclarece, ainda, que o parcelamento também poderá ser realizado diretamente com a Cemig, com as parcelas constando na própria fatura, “mas nestes casos, os interessados não podem ter parcelamento ativo junto à companhia. Todas as condições estão disponíveis no portal www.cemig.com.br e pelo número WhatsApp Cemig (31) 3506-1160.”, conclui.

Os interessados em parcelar a conta de luz devem acessar o site ou fazer contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), enviar um “Oi” e escolher a opção “Pagamento de Contas”. Pelo site da Cemig, os clientes poderão quitar as faturas por meio de cartão de crédito em até 12 vezes sem juros, mesmo com financiamento ativo. Basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar que existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito ou débito.

O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

Além das opções citadas, há também um telefone específico para o parcelamento de débitos: 0800- 721-7003, que atende das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas, aos sábados.

Contudo, é importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e prefiram nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas”, destaca o gerente da Cemig.

Segundo a empresa, as negociações por telefone ou nas agências físicas da Cemig não estarão isentas de juros.