Destaques Geral

Cemig lança edital para seleção de projetos para o Natal Cultural de Minas Gerais

24 de setembro de 2021

BELO HORIZONTE – Estão abertas as inscrições da chamada pública para seleção de projetos incentivados para o Natal Cultural Cemig de Minas Gerais 2021, relacionados à temática de cultura, como apresentações musicais, teatrais, dança, artes visuais e ou outras manifestações culturais aliadas à decoração de Natal iluminado. A Chamada Pública destinará R$4 milhões aos projetos aprovados, conforme critérios estabelecidos pelo edital.

Os interessados têm até as 18h do dia 27 de setembro para se habilitarem. A inscrição é gratuita e o edital está disponível na página da Cemig https://www.cemig.com.br/chamada-publica/edital-natal-cultural-cemig-2021/.

De acordo com Christie Bonfim Meira Cunha, gerente de Comunicação e Marketing da Cemig, a Chamada Pública cumpre o papel de promover diversidade das expressões culturais do Estado.

“A Cemig é tradicionalmente patrocinadora do Natal Cultural de Minas, e das luzes natalinas. Neste ano, a empresa reforça o compromisso de incentivar e fomentar os meios de produção artística e economia criativa, além de promover a esperança de um Natal iluminado de forma sustentável. Assim, a proposta é garantir que, num tempo de crise hídrica, o brilho venha da arte da nossa gente e do talento mineiro, num natal de esperança e reencontro”, afirma.

As apresentações culturais selecionadas serão gratuitas para Belo Horizonte e no mínimo sete municípios do interior de Minas Gerais, para eventos culturais natalinos aliados à decoração temática e projeção mapeada, além de projeto gastronômico.

“O ocupar das praças com arte e graça, unindo as pessoas, ainda com as limitações impostas pela pandemia, terá um novo significado. Além de dar visibilidade e oportunidades ao talento mineiro, a Cemig aposta na criatividade para continuar encantando as pessoas”, destaca Christie Meira.