Destaques Esporte

CBF

19 de outubro de 2020

A CBF aprovou aumento no limite de inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro. Em reunião virtual realizada na sexta-feira, 16, a entidade aceitou a reivindicação dos clubes e alterou o número permitido por equipe de 40 para 50 atletas. O prazo para novas inscrições será até 6 de novembro. Já a substituição de oito jogadores, permitida no regulamento, vai até 20 de novembro. Nas Séries B e C, a mudança não foi aprovada.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Flamengo
  • Robinho
  • Inter
  • Palmeiras
  • Covid-19

Flamengo

O Flamengo segue a sua maratona de jogos em outubro e hoje, 18, a partir das 16h, visita o Corinthians pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será mais uma chance para a equipe de Domènec Torrent dormir na liderança, o que era esperado na última quinta, 15, quando o empate com o Red Bull Bragantino impediu a ultrapassagem sobre Internacional e o líder Atlético-MG. Com oito jogos fora de casa, cinco vitórias, um empate e duas derrotas, o time tem 67% de aproveitamento.

Robinho

Exatamente seis dias depois de anunciar o retorno de Robinho para sua quarta passagem pela Vila Belmiro, o Santos avisou que suspendeu o contrato do atacante de 36 anos “para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”. Patrocinadores, responsáveis por várias das fontes de renda do Santos, passaram a cobrar, também, a rescisão contratual de Robinho. Internamente, o clube não via a possibilidade de se dar ao “luxo” de perder patrocinadores.

Inter

O Inter segue os preparativos para o duelo contra o Vasco, neste fim de semana, na tentativa de se manter na briga pela liderança do Brasileirão. Uma das principais novidades deve ser o retorno de Zé Gabriel na zaga, ao lado de Cuesta. Na lateral esquerda, Uendel deve assumir a função. Outro retorno é o do artilheiro do Brasileirão: Thiago Galhardo deve começar jogando após ser preservado na vitória sobre o Sport por 5 a 3.

Palmeiras

Felipe Melo está com situação indefinida em relação à função que desempenhará com o futuro treinador do time. A mudança para a linha defensiva era bancada por Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba. Diante do Fortaleza, neste domingo, 18, no Castelão, o atleta não poderá defender o Verdão, pois está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Coxa. Luan também está fora do confronto, já que se recupera de lesão.

Covid-19

Aos 69 anos, Paulo Pelaipe, ex-dirigente do Flamengo e atual executivo de futebol do Coritiba, contraiu a covid-19 e está internado em UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Conforme divulgado pelo GE, ele foi diagnosticado com o novo coronavírus e deu entrada no hospital ainda na segunda-feira (12). No entanto, na sexta, 16, o quadro piorou e Pelaipe foi transferido para a unidade de pronto atendimento. Ainda segundo o veículo, o estado de saúde de Paulo é estável.