Destaques Esporte

Cazares sente dores na coxa e pode desfalcar Timão

6 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

São Paulo – O meia Cazares é dúvida para o próximo jogo do Corinthians, amanhã, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no estádio Olímpico, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O equatoriano sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida entre Corinthians e América-MG, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, e teve de ser substituído aos 32 minutos do primeiro tempo. O Timão foi eliminado nas oitavas de final.

Como o Timão seguirá em Belo Horizonte e depois viajará para Goiânia, sem retornar a São Paulo, ainda não está definido quando Cazares fará exame para saber a gravidade de sua lesão. A tendência é para que isso aconteça o mais breve possível.

Ainda sem estar na sua forma física ideal, como reconhecido pelo técnico Vagner Mancini, Cazares participou dos últimos dez jogos do Corinthians, sendo titular nos últimos quatro. Outro importante jogador do Timão que deve ser desfalque nesta partida é Jô. O centroavante já treina em campo, mas ainda precisa aprimorar a forma física, pois não atua há três semanas por conta de uma contratura muscular na panturrilha direita. Existe a chance de Jô se juntar ao elenco alvinegro em Goiânia, mas ela é remota. O técnico Vagner Mancini adota cuidados com o centroavante, para que ele volte quando estiver bem condicionado fisicamente.

A volta do Jô é uma volta pensada, equilibrada, diante de um cenário que não é aquele em que ele estreou. Eu nem estava aqui no Corinthians, mas é importante falar sobre isso, o atleta antecipou a sua volta e isso gerou uma série de complicações, não só de ordem física, como também de lesões. Então, nossa cabeça para isso hoje é que o Jô retorne à equipe a partir do momento que ele tiver uma base montada fisicamente para executar aquilo que foi pedido”, comentou Vagner Mancini, após a partida contra o América-MG.

O Timão ainda tem os desfalques de Mauro Boselli, que faz tratamento para lombalgia, e de Roni, por dores no joelho direito. Vale lembrar que Danilo Avelar e Gustavo Mantuan só voltam a jogar em 2021 por conta de cirurgias no joelho. Por outro lado, Fábio Santos, Otero e Gustavo Mosquito, que não podiam jogar a Copa do Brasil, voltam a ficar à disposição.