Cultura Destaques

‘Casulo’ vence Festival da Criança no Teatro

15 de outubro de 2020

Cena do espetáculo “O gato malhado e a Andorinha da Sinha” da Trupe Ventania. / Foto: Divulgação

Encerrou no último dia 9 a sétima edição do Festival da Criança no Teatro. O evento, promovido pela Associação de Desenvolvimento Cultural Regional (Adesc) desde 2012, foi realizado neste ano de forma totalmente online e recebeu cinco grupos teatrais de todo o Brasil com apresentações voltadas para o público infantil.

Esta edição foi feita no formato de mostra competitiva e o público pode votar no melhor espetáculo do festival. O vencedor foi o espetáculo ‘Casulo’, da Cia Arte Móvel, da cidade paulista de Santa Bárbara d’Oeste. O espetáculo conta a história de Gabriel e de sua avó, que são felizes no campo de girassóis. Mas um vento forte leva tudo para longe. No mesmo instante, a avó segue para uma travessia sem volta. Gabriel não entende. No entanto, uma fabulosa borboleta, sua fiel amiga desde os tempos de lagarta, o guiará numa inacreditável jornada.

Fazer teatro online é desafiador, e algo que nunca imaginamos que seria possível. Após a edição do Festival Nacional, vimos que poderíamos realizar o Festival da Criança e o resultado foi muito positivo”, comentou o coordenador e curador do festival, Maurílio Romão.

Os espetáculos ainda estão disponíveis para quem quiser assistir, basta adquirir o ingresso pelo site: www.festivalteatropassos.oom.br/ingresso. Os ingressos ficarão disponíveis para compra durante todo o mês de outubro e os espetáculos poderão ser assistidos até o final de 2020.