Destaques Geral

Cassiense assina a Folha e gosta quando sua cidade está no noticiário

Por Adriana Dias / Da Redação

30 de novembro de 2020

O produtor rural de Cássia, Daniel Puntel Campos, é um dos mais novos assinantes da Folha da Manhã. / Foto: Divulgação

O cassiense Daniel Puntel Campos, 66 anos, é a prova de que a imprensa escrita tem e sempre terá seu valor. O produtor rural, que cultiva cafés no Sítio São José, em Cássia e na Fazenda Vargem Alegre, em Ibiraci, sempre assinou um jornal de circulação nacional, mas, há poucos meses cancelou a assinatura por motivos pessoais. Como é um homem que gosta de saber das notícias regionais buscou assinar a Folha da Manhã.

Campos contou à reportagem que em seu ramo de atuação ele necessita saber sobre vários assuntos, tais como preços que estão sendo praticados no setor cafeeiro, sobre commodities, sobre negociações, safra, enfim, tudo o que diz respeito do agronegócio.

Mas, não é só por finanças que o cassiense se interessa. “Busco sempre saber a respeito de política nacional e regional, afinal isso interfere direta ou indiretamente nas nossas vidas. Meu irmão é assinante há muitos anos da Folha da Manhã e foi quem me passou as primeiras informações que eu necessitava para fazer a minha assinatura. Estou gostando muito dos conteúdos. Quando tem assuntos de Cássia então, acho maravilhoso, é sempre bom ver notícias do lugar onde moramos. E, é isso o que tenho feito ao longo das últimas semanas, a primeira coisa que faço ao abrir o jornal é ver se tem novidades da minha terra. Costumo fazer a leitura na hora do almoço e o restante do que faltou leio no início da noite”, contou o produtor que sai bem cedo para as fazendas.

Natural de Belo Horizonte, casado com Maria Helena Veiga Campos, com quem tem as filhas Lilian, Tainá e Luana, ele conta com a ajuda de duas das três filhas na administração das fazendas.