Destaques Rápidas

Cássia

27 de Maio de 2020

A Prefeitura Municipal de Cássia realizará o 1º Torneio de Games Fifa 20. O campeonato que será realizado entre os dias 01 de junho e 06 de junho, na Casa da Cultura da cidade. Contará com todo apoio técnico da Secretaria de Saúde, seguindo as normas orientadas, como uso de máscaras, esterilização do equipamento utilizado, distanciamento e um jogo por turno (manhã) e (tarde), com a presença apenas dos jogadores no ambiente e comissão organizadora.

Planejamento

Com planejamento de retomar o Campeonato Carioca em meados de junho, a FERJ decidiu criar uma Comissão Especial de Saúde. O grupo de médicos vai compilar dados e preparar um novo protocolo para a volta dos jogos. A comissão é formada pelos médicos Marcos Teixeira (Vasco), Márcio Tannure (Flamengo) e Rômulo Capello Teixeira (Bangu), juntando dados colhidos nos clubes cariocas, além de informações de experiências internacionais de clubes do exterior, que já voltaram a jogar.

Dívida

O Santos estuda utilizar o dinheiro que tem a receber do Flamengo, referente ao mecanismo de solidariedade pela contratação do jogador Gabigol, para quitar dívidas na Fifa. A quantia que o Santos tem direito é de 550 mil euros (cerca de R$ 3,3 milhões), por ser clube formador do atacante de 23 anos. As dívidas que o Santos planeja quitar são referentes ao empréstimo do zagueiro Luan Peres e à compra do também zagueiro Felipe Aguilar.

Recuperados

Trinta e quatro atletas à disposição de Jorge Jesus, no Flamengo. Um quarto deles com risco reduzido de contaminação pela Covid-19. Esta é a matemática do time que entrou em sua segunda semana de treinamentos no Ninho do Urubu. A terceira bateria de exames indicou que os últimos dois jogadores de quarentena não têm mais o vírus, totalizando nove recuperados. Nove atletas foram contaminados, desses, dois permaneceram de quarentena até o último fim de semana.

Auxílio

A Federação Internacional de Vôlei (FIBV) anunciou ontem, a criação de um fundo de apoio aos atletas afetados financeiramente pela paralisação do esporte, em decorrência da pandemia. A ideia é fornecer um auxílio aos jogadores de vôlei de quadra e de praia que passam por dificuldades.l