Destaques Política

Cássia tem sete candidatos na disputa pela prefeitura

Por Adriana Dias / Da Redação

22 de setembro de 2020

Apenas a Justiça Eleitoral pode organizar o transporte de eleitores na zona rural. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

CÁSSIA – O município de Cássia, com quase 18 mil habitantes, terá sete candidatos na disputa pela prefeitura. O atual prefeito, o engenheiro Marco Leandro Almeida Arantes, o Kito Arantes, concorre à reeleição pelo PSD. A convenção foi realizada no dia 9 e definiu por chapa pura, trazendo como candidato ao cargo de vice-prefeito o comerciante Jaime Rufino de Melo Neto, o Jaiminho do Bar, e não terá chapa de vereadores. A cidade nunca teve em seu histórico um caso de reeleição.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Capitólio e Vargem Bonita tem dois concorrentes
  • Vargem Bonita

A coligação ‘Cássia no Rumo Certo’ traz o gestor contábil Fernando Ferreira dos Santos, o Fernandinho, do PDT como candidato a prefeito e o ceramista Donizete Vilela, o Negrinho, do DEM como candidato a vice-prefeito. A chapa de vereadores da coligação tem 20 candidatos. O produtor rural Rêmolo Carvalho, o Reminho, do Progressistas, é o nome indicado pela Coligação ‘Trabalho e Pé no Chão’, composta pelo PP, Solidariedade e PSC para concorrer ao cargo de prefeito de Cássia. A decisão é por chapa pura, sendo que o candidato a vice-prefeito é o comerciante e atual vereador Ricardo Garcia Arantes, o Ricardo Graia. A chapa de vereadores total da coligação tem 42 candidatos, sendo que cada partido sai com 14 postulantes.

Com chapa pura, o Patriotas sai com o advogado Pedro Bernardino da Costa, o Pedrinho, como candidato a prefeito e seu filho, o fisioterapeuta e empresário Pedro Bernardino Netto, concorrendo ao cargo de vice-prefeito. A sigla optou por não lançar candidatos a vereadores. O PT sai também com chapa pura denominada ‘Esperança para o Povo’, sendo o engenheiro e professor Roberto Lemos Fernandes concorrendo ao cargo de prefeito e seu vice o caminhoneiro Paulo da Silva, o Paulinho Ticunga. A chapa de vereadores tem 6 nomes.

O PL também sai com chapa pura e traz o autônomo Cezar Sousa Vilela para a candidatura ao cargo de prefeito e Huyghens Caetano da Fonseca, o Guinho Fonseca, para disputar como vice. A chapa de vereadores vem composta por 12 candidatos, obedecendo à porcentagem de gêneros imposta pela lei. O Avante é outra agremiação que sai com chapa pura. Lançou o micro-empresário Sebastião Eustáquio da Silva, o Juninho Ferro Velho, para o cargo de prefeito e o funcionário público Jumar Eurípedes Veríssimo para vice. A chapa de vereadores será completa, com 14 nomes, sendo 5 mulheres e 9 homens.

Capitólio e Vargem Bonita tem dois concorrentes

CAPITÓLIO – O Democratas de Capitólio lançou como candidato a prefeito o empresário e atual vice-prefeito Antônio Carlos de Melo, o Toninho Massareco, pela coligação ‘Capitólio do Futuro’ com os partidos DEM, PT, MDB, PSL, PSDB e PSD. Ao cargo de vice-prefeito, a coligação apresentou o nome do comerciante Renato Antonio de Oliveira, o Renato Gavião, do PT.

Com chapa pura, o Progressistas sai com o jovem empresário do setor de turismo e consultor de Tecnologia da Informação, Cristiano Geraldo da Silva, o Gerardão para o cargo de prefeito, e a advogada Angela Maria dos Santos Leite, a Antela do Zé Prata, para o cargo de vice-prefeita. A chapa para vereadores será composta por 13 candidatos, sendo que o máximo seriam 14.

Vargem Bonita

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou como candidato à reeleição para prefeito de Vargem Bonita o odontólogo Samuel Alves de Matos. A sigla faz parte da Coligação ‘Vargem Bonita Sempre em Frente’ que tem como candidato a vice-prefeito o produtor rural José Pereira Seabra, do PSD. Cada partido vai sair com chapa para 9 vereadores.

A coligação ‘Força, Fé e Coragem’ lançou para o cargo de candidato a prefeito o fisioterapeuta José Garcia de Faria, o Garcia. Ele é do PSDB e o candidato a vice-prefeito, o vereador Marlon José Resende é do PRB. A coligação conta ainda com o Progressistas. Da coligação ‘Força, Fé e Coragem’, o PSDB lançou 12 candidatos a vereadores, o PP não lançou postulantes e o Republicanos apresentou 6 nomes.