Destaques Geral

Cássia tem fábrica de cerveja com produção de 50 mil litros por mês

Por Adriana Dias / Redação

13 de agosto de 2020

O fabricante de cerveja Luiz Sergio Freitas Silva mostra as instalações da Chopperia Raposa do Ártico ao prefeito de Cássia, Marco Leandro Almeida Arantes. / Foto: Divulgação

CÁSSIA – Com experiência de seis anos no ramo de choperia em Franca (SP), os empresários Luiz Sergio Freitas Silva e sua esposa Alessandra de Oliveira Silva inauguram, nos próximos dias, uma unidade fabril de cerveja em Cássia, com capacidade de produção de 50 mil litros por mês, podendo gerar até 20 empregos diretos.

As negociações tiveram início em 2019 e, de acordo com o prefeito Marco Leandro Almeida Arantes, o Kito Arantes, a Chopperia Raposa do Ártico é um ganho para o município, pois gera emprego e renda. Para o empresário Luiz Sergio Freitas Silva, a escolha pela cidade mineira de Cássia foi pensada por conta da estratégia para distribuição para região de Minas Gerais e São Paulo.

Embora já estejamos com a fábrica em funcionamento, ainda demora alguns dias para a inauguração oficial. Vamos enlatar e este processo deve demorar de 20 a 30 dias. Boa parte da produção será em lata , outra em barril e algumas unidades em growler – vasilhame que varia de 1 a 5 litros, geralmente de vidro ou porcelana, e que pode ser levado para ser enchidos de cerveja em bares, direto nas cervejarias e outros estabelecimentos que trabalham com a bebida na pressão”, disse o empresário que também é dono de uma choperia em Franca.

A Chopperia Raposa do Ártico tem os rótulos Lager e Session IPA e futuramente deve produzir outros. Nesta quarta-feira, 12, recebeu a visita do prefeito Kito Arantes em suas instalações modernas.