Destaques Geral

Cássia oferece atendimento psicológico online para profissionais

23 de abril de 2020

CÁSSIA – A cidade de Cássia está oferecendo um serviço de atendimento psicológico para os profissionais da saúde durante a pandemia do novo coronavírus, a covid-19. O atendimento psicológico está vinculado à Atenção Básica do município, da Secretaria Municipal de Saúde, e começou a funcionar nesta quarta-feira, dia 22 de abril.

A solicitação do serviço da Secretaria Municipal de Saúde foi feita pelo prefeito de Cássia, Marco Leandro Almeida Arantes/Kito Arantes, e pela coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Brusiquesi.

O trabalho está sendo realizado pelas psicólogas Fabricia Malaquia e Talita Carrijo, ambas do serviço de saúde mental da Atenção Básica.

A divulgação da disponibilidade do atendimento foi feita a todos os serviços em saúde do município para profissionais de limpeza, estagiários, agentes de saúde, técnicos em enfermagem, médicos e enfermeiros, ou seja, aqueles que estão na linha de frente ao enfrentamento da covid-19 em todo o município.

O principal foco é dar suporte básico e cuidar das emoções desses profissionais e o atendimento é virtual devido ao distanciamento e, desta forma, credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia.