Destaques Geral

Cássia implanta o projeto Facilita Doc

14 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

CÁSSIA – O município de Cássia implantou o Facilita Doc, projeto que tem por objetivo auxiliar o cidadão na emissão de documentos e retirada de segunda via de contas. O local já está em funcionamento, no entanto, a data de inauguração oficial ainda não foi definida.

Instalado em estabelecimentos como a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do Estado de Minas Gerais, e o Poupa Tempo, do estado de São Paulo, o Facilita Doc é um projeto exclusivo de Cássia e têm como base, principalmente, o auxílio à população na emissão de documentos como RG, CPF, segunda via de contas de água, luz, telefone e na criação da carteira de trabalho digital. Os horários de atendimento são das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. O endereço é na Praça Daniel Puntel, número 56, no centro da cidade.

A população aceita muito bem a ideia, porque é muito complicado a emissão de certos documentos, nem sempre aqui em Cássia está disponível para ser feito porque é muito dividido, cada lugar faz uma coisa, as vezes as pessoas têm que se deslocar a Passos, Franca, para fazer essa emissão de documentos e era um sonho do prefeito inaugurar esse facilita Doc”, afirma o assessor de Comunicação da Prefeitura de Cássia, Sullivan Domiciano.