Destaques Geral

Cássia convoca responsáveis por túmulos abandonados

17 de julho de 2020

Divulgação (Agência Brasil)

CÁSSIA – O município de Cássia abriu um edital solicitando que os responsáveis por túmulos abandonados há mais de dez anos no Cemitério Municipal regularizem a situação. O prazo é de 30 dias a partir da publicação do documento, que ocorreu em 7 de julho.

São, ao todo, mais de 250 herdeiros ou titulares convocados para a regulamentação. De acordo com a secretária de Obra, Infraestrutura e Meio Ambiente de Cássia, Luiza Parreira Izidoro, muitos desses túmulos estão abandonados e precisam de reformas.

Em resumo, temos vários túmulos no Cemitério Municipal que estão abandonados há dez anos ou mais e alguns desses túmulos estão precisando de reformas. Sendo assim, muitos proprietários já foram chamados até a prefeitura para atualização de cadastro, porém não compareceram. Alguns já são falecidos, e não estamos encontrando os proprietários ou família. Então como solução, decidimos realizar esse edital de convocação no intuito de atualizar o cadastro e ter uma conversa sobre a situação dos túmulos”, explicou.

Ainda conforme a secretária, quem não acatar o edital pode perder o uso do jazigo.

Os proprietários ou famílias que não comparecerem poderão perder seus túmulos. Os mesmos serão revistos para a prefeitura municipal”.

Aos convocados é pedido que compareçam à sede do Executivo municipal, cujo endereço é rua Argentina, 150, bairro Jardim Alvorada. Para consultar o edital, basta acessar o site da prefeitura.