Destaques Esporte

Cascavel

19 de janeiro de 2021

Abrindo a temporada de 2021, o Cascavel FC recebeu amistosamente na tarde de domingo passado, em seu estádio, no quilômetro 4 da estrada rural da Julieira, o Rei do Milho, de Pratápolis, e seu de campo derrotado por 6 a 5. Os gols do time amador passense foram assinalados por Gabriel Souza (3), Luizinho e Willian. Bastante desfalcado, o técnico e jogador Roberto Caetano escalou o Cascavel com Gustavo Pessoa, Gilsinho, Edson, Marquinho, Andinho; Michel, Luizinho, Willian, Roberto Caetano (Gabriel Caetano); Ronaldo (Robinho) e Gabriel Souza. A data e o próximo adversário estão indefinidos.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Segundona
  • Atlético-MG
  • Cruzeiro
  • Decisão
  • São Paulo

Segundona

A segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2020/21, foi realizada no último final de semana. Sábado, em Santa Luzia, União 2 x 0 Santarritense de São Sebastião da Bela Vista, e Uberaba Sport 1 x 0 Contagem FC. No domingo, o Poços de Caldas FC perdeu de 1 a 0 para Aymores de Ubá. Os líderes da etapa final são Uberaba e Aymores com seis pontos cada; União Luziense, três; Contagem e Santarritense somam um; e Poços, zero. Nesta quarta-feira, dia 20, às 15h, se enfrentam Aymores x Uberaba e Contagem x União. O confronto entre Poços x Santarritense começa às 19h.

Atlético-MG

Apesar da vitória diante do Atlético-GO, não teve mudanças na colocação do Galo na tabela de classificação. Porém, serviu para diminuir a distância para o líder São Paulo em quatro pontos. Levando em consideração que há um jogo atrasado pro fazer, as chances de título aumentaram 20,8%, de acordo com um cálculo do departamento de matemática da UFMG.

Cruzeiro

A chegada de Felipão melhorou os resultados da Raposa, chegando a almejar a briga pelo G-4, mas o time estagnou. Sem chance de acesso a Série A, o Cruzeiro vai para as três rodadas finais em busca de cravar os pés na Série B. Desde o início da Série B, fosse com Enderson Moreira, Ney Franco ou mesmo com Felipão, a produção do ataque do Cruzeiro nunca foi de encher os olhos. O time segue com problemas de criação, mas nos últimos jogos o número de finalizações não foi baixo.

Decisão

Há pouco tempo, o São Paulo obtinha nove pontos de vantagem sobre o Inter. Depois da rodada do fim de semana, a diferença caiu para um ponto. Já o Galo se encontra com quatro pontos atrás do líder. Hoje, a tabela indica que o desfecho do campeonato pode se dar entre os três clubes. O Grêmio, Flamengo e Palmeiras ainda estão com faróis altos, tendo jogos a menos, mas especialmente os rubro-negros.

São Paulo

O Tricolor Paulista já não conta com o atacante Luciano em quatro partidas consecutivas, desde que o atleta se lesionou pela segunda vez. Coincidentemente, é o mesmo número de partidas que Brenner não marca um gol com a camisa do time paulista. Esse é o maior jejum do artilheiro são-paulino na temporada desde que ele se tornou titular absoluto da equipe de Fernando Diniz.