Destaques Esporte

Cascavel

12 de janeiro de 2021

Prejudicado pela pandemia do novo coronavírus, a temporada 2020 para o time amador do Cascavel FC não foi nada positiva. Entre jogos amistosos e oficiais, foram apenas 12, obtendo seis vitórias, cinco derrotas e apenas um empate. Curiosamente, 35 gols assinados pelo o setor ofensivo, e o mesmo número de tentos deixou passar a defesa. Os principais artilheiros são: Ígor Vilela, 10 gols; Willian, seis; e Dioninho assinalou cinco. O presidente cascavelense, Roberto Caetano, parabeniza todos os atletas e dirigentes que defenderam a agremiação aurinegra ano passado com garra, determinação e disciplina.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Segundona
  • Mudanças
  • Final Sub-20
  • Palmeiras
  • Santos

Segundona

Sport Club Aymorés e Uberaba Sport começaram com vitórias o hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2020. Sábado passado, dia 9, o time de Ubá recebeu o União de Santa Luzia e venceu por 3 a 0, enquanto que na região do Triângulo, a equipe uberabense saiu de campo com o placar favorável por 1 a 0 diante do Poços de Caldas FC. No outro confronto do dia 9, Santarritense e Contagem empataram por 1 a 1. No próximo sábado, dia 16, se enfrentam União Luziense x Santarritense, Uberaba x Contagem e Poços de Caldas x Aymores. O campeão e vice, ascenderão ao Módulo II em 2021 nos lugares de CAP/Uberlândia e Mamoré/Patos de Minas.

Mudanças

Com o Maracanã ficando aos cuidados da Conmebol para a organização da final da Libertadores a partir do dia 16, o estádio estará indisponível para a partida do dia 21 e a próxima opção para a partida Flamengo x Palmeiras, pela 31ª rodada do Brasileiro, é o Mané Garrincha. O governo de Brasília deu ontem, 11, o aval para o time carioca mandar o jogo contra o Palmeiras no estádio Mané Garrincha. Agora o Rubro-Negro aguarda pela publicação da CBF confirmando o duelo na capital Brasileira.

Final Sub-20

O Altético-MG e o Corinthians fizeram um grande jogo na semifinal do Brasileiro Sub-20 ontem, 11. A decisão para a final contra o Athletico ficou nos pênaltis. Depois do placar empatado no tempo normal, o Galo venceu o Timão na disputa das penalidades máximas. Talison, pelo Atlético-MG, e Du, pelo Corinthians, marcaram um gol cada antes dos pênaltis. Durante a decisão, Guilherme Santos, artilheiro do clube mineiro, marcou a classificação.

Palmeiras

O atacante do Palmeiras, Gabriel Veron, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não poderá participar do jogo contra o River Plate, hoje, 12, pela rodada da semifinal da Libertadores. Veron foi substituído durante o jogo no último sábado, 9, e depois alguns exames foi confirmada a lesão. O atleta já deu início ao tratamento para recuperação.

Santos

O goleiro John e o zagueiro Wagner irão desfalcar o Santos na partida de amanhã, 13, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors. Os jogadores voltaram a testar positivo para Covid-19 nos dois exames realizados no Brasil, no último sábado, 9, e no domingo, 10. A dupla já havia testado positivo para o novo coronavírus em Buenos Aires e ficaram isolados na capital da Argentina.