Destaques Tá Danado!

Casal reclama de barulho e aglomeração na rua Toledos

12 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

Um casal de idosos que mora rua Toledos, no bairro São Benedito, reclama barulho e aglomeração na via. De acordo com o casal, há um comércio em frente à casa onde eles moram que costuma ficar aberto após 0h, com aglomeração de clientes em mesas e cadeiras na calçada. Aos finais de semana e feriados, segundo o casal, a movimentação ocorre durante o dia todo.

Estamos há três meses tentando reclamar com a prefeitura, mas sem sucesso. Já conseguimos realizar um Boletim de Ocorrência na polícia devido ao som alto, que cessou após a nossa ação. No entanto, a polícia orientou que, em relação à aglomeração e às leis para cadeiras e mesas de comércio ocupando completamente a calçada e parcialmente a rua, seria apenas com a prefeitura”, afirma o casal.

Segundo os idosos, a rua é estreita e, apesar de ser uma via de mão única, é muito movimentada, o que torna a colocação de cadeiras nas calçadas um risco de acidente.

Sem falar que eles estão promovendo aglomeração, fazem muito barulho e incomodam bastante o dia a dia na minha casa. Deveriam chamar a Brigada de Enfrentamento à Covid.


Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que enviou a solicitação para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis, o mais breve possível.