Destaques Geral

Casal distribui máscaras no Glória

29 de abril de 2020

S. J. B. GLÓRIA – Um casal de empresários de São João Batista do Glória encontrou uma forma de ajudar o comércio e também a população da cidade durante o período de pandemia do novo coronavírus. Eles compraram material para fabricação de máscaras de proteção em fornecedores no município e distribuem os equipamentos à população.

“Eu e meu esposo estamos muito preocupados com o avanço da pandemia, gostaríamos de fazer algo para ajudar a população de nossa cidade. Como nossos recursos eram poucos, percebemos que as máscaras ajudariam muito. Com um valor não tão elevado, compramos o material para as máscaras de fornecedores da cidade, os ajudando, e distribuímos duas unidades prontas para cada endereço. Até o momento, distribuímos 250 máscaras e pretendemos distribuir mais”, disse a empresária Cristiane
de Souza.

O casal também comprou máscaras prontas, feitas por pessoas da cidade. “A gente comprou o tecido, os elásticos e a minha cunhada e meu cunhado estão produzindo as máscaras para a doação. Entrei em contato com as pessoas que estavam produzindo máscaras aqui na cidade e cheguei a comprar 100 unidades, para não tirar o serviço de quem estava vendendo”, disse.

Miria Soares Maciel, artesã, foi uma das beneficiadas com a ação. “São máscaras de uma qualidade ótima e que estão ajudando muita gente, eu fiquei muito grata por isso e acho que a cidade inteira também. Quem recebeu, está muito grato, ainda mais que é entregue na porta da casa da gente”, disse.