Destaques Geral

Casa de acolhimento recebe doações de agasalhos e cobertores no bairro Casarão

Gustavo Costa

19 de Maio de 2022

Atual onda de frio gera aumento no acolhimento de pessoas em situação de rua

PASSOS – A Casa de Acolhimento Fraterno Auta de Souza (Cafas) de Passos, precisa de doações de roupas de frio com urgência, como agasalhos, cobertores, lençóis e meias, devido a atual onda de frio que gerou um aumento no acolhimento de pessoas em estado de rua.

De acordo com a presidente e diretora do Cafas, Oneida Maximino Amparado, as doações serão direcionadas para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social.

Essa ação é de grande importância pois o número de pessoas em estado de rua tem aumentado muito e o frio está muito intenso, nossa casa acolhe também enfermos e com o frio as doenças pulmonares os atacam muito. Como estamos em reforma o acolhimento é de até 20 pessoas, mas temos potencial para 80 pessoas”, disse.

Segundo a diretoria do Cafas, a campanha está sendo organizada por voluntários, junto com as coordenações das profissionais da casa, responsáveis pela captação de recursos, além da assistente social, Bernadete Silvestre. As entregas podem ser realizadas na sede da instituição, localizada na rua Candeias, nº 705, no bairro Casarão, ou entrar em contato com a Casa de Acolhimento pelo número (35) 99253-0304 para recolher as doações.

A Defesa Civil emitiu um alerta sobre uma intensa massa de ar frio que atingiu o Brasil e que a partir da última segunda-feira, 16, tem influenciado as temperaturas da região. Com isso a Prefeitura de Passos compartilhou em rede social alguns cuidados a serem seguidos durante a atual onda de frio intenso, sendo eles: fechar as janelas para evitar o esfriamento do ambiente e utilizar plásticos ou calafetagem removível para solucionar o problema; deixar o sol entrar em ambientes da casa; utilizar tapetes, pois eles isolam o frio que vem do chão e aquecem os ambientes; e tomar cuidado com vasilhas ou objetos que contenham álcool para ser queimado, usados para aquecer ambientes, já que esses materiais queimam o oxigênio do local e são potenciais provocadores de incêndios.