Destaques Política

Carmo do Rio Claro tem 7 candidatos ao paço

Por ADRIANA DIAS / Da Redação

19 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

C.R. CLARO – Em Carmo do Rio Claro a disputa para o cargo de prefeito está entre sete candidatos. O município, que tem registrados e vigentes 20 partidos e pouco mais de 20 mil habitantes deve ter dias de intensa campanha eleitoral para escolher o Chefe do Executivo para os próximos quatro anos. A Coligação ‘De mãos dadas com nossa gente’, que traz o advogado e vereador João Paulo Ferreira como candidato a prefeito e Luciano Venceslau Marques, o Luciano Tião Vico, do Cidadania ao cargo de vice-prefeito, realizou convenção no dia 4 de setembro. Os partidos que se coligaram ao Democratas são o Cidadania, o PSL, o MDB, o PL, o PP, o Republicanos e o PSC. A coligação terá ao todo 41 candidatos a vereador.

O PMN vai lançar candidatura para prefeito e vice e apenas dois ao cargo de vereadores. De acordo com o aposentado João Batista de Lelis Borges, que é o presidente do partido e o candidato ao cargo de prefeito, ele terá como candidato a vice o médico Edgar Pereira da Silva. A convenção foi realizada no dia 13. O Avante fez sua convenção no dia 15 e definiu pela candidatura de Nicolau Achcar Santos Júnior ao cargo de prefeito e Paulo Marcelo Silva para vice-prefeito. A chapa majoritária pura se denominará “Carmo não pode parar. Avante Carmo!” Para vereadores o partido definiu não lançar candidatos.

O PTB lançou como candidato a prefeito o dentista e vereador Inácio Roberto Lopes, o Inacinho Dentista. Para o cargo de vice-prefeito foi definido o aposentado Gerson Soares, do Podemos. A coligação tem o nome de ‘Carmo saudável’ e realizou convenção no dia 15 e definiu não sair com chapa para vereadores. A Coligação ‘Carmo Merece Muito Mais’ realizou convenção no dia 16 e tem como candidato a prefeito o advogado e vereador Filipe Cardoso Carielo, do PSD. Ao cargo de vice-prefeito a deliberação foi pelo produtor rural Dougras Jean Esteves, do PSB. A coligação é formada ainda pelos partidos PTC e PSDB. Quanto ao quadro de vereadores a coligação deve lançar 30 nomes.

O Solidariedade sai com chapa pura. Para o cargo de prefeita será a vereadora Angela Maria de Souza Vitor e para vice-prefeito o engenheiro Carlos Henrique Vilela. Até o final desta edição o partido estava com 13 candidatos a vereador, mas poderá lançar 14. A Coligação ‘Somos Muitos e Estamos Juntos’ traz como candidato a prefeito o produtor rural Paulo Roberto Ferreira, o Coró, do PT. E, como vice-prefeito, o gerente de supermercados Júnior dos Reis da Silva, o Juninho, do PV. A convenção foi realizada no dia 13 e terá chapa completa com 14 vereadores.