Destaques Turismo

Carmo do Rio Claro deve reabrir hotéis e pousadas

5 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

C.R. CLARO – Dos cerca de 700 leitos de hotéis e pousadas de Carmo do Rio Claro, a metade já deverá ser aberta para receber turistas no próximo dia 11. De acordo com a assessoria de Comunicação da prefeitura, isso se deve ao fato do novo protocolo Minas Consciente permitir a reabertura destes equipamentos turísticos para as cidades que se enquadram na onda amarela, com menos de 50 casos confirmados nos últimos 14 dias.

Conforme informou a assessoria, os hóspedes terão que apresentar a reserva feita no estabelecimento para que seja autorizada a sua entrada. Pelo Minas Consciente, todos os proprietários de hotéis e pousadas terão que obedecer diversas normas de distanciamento e higienização. Aqueles que não obedecerem poderão sofrer, inclusive, a cassação do alvará de funcionamento.

Na tarde desta terça-feira, 4, a cidade contabilizava 34 casos de pacientes confirmados com a covid-19, dos quais 22 já estão recuperados, dez em recuperação e duas mortes. E, nesta terça-feira, foi registrado um caso depois de mais de dez dias sem confirmações de infecção pelo novo coronavírus.