Destaques Geral

Carmo do Rio Claro decreta luto de 3 dias pela morte de ex-prefeito

13 de abril de 2021

Ex-prefeito Ângelo Leite Pereira foi prefeito e governou o município entre 1989 e 1992, de 1997 a 2000, de 2005 a 2008. / Foto: Divulgação

C. R. CLARO – A Prefeitura de Carmo do Rio Claro declarou, ontem, luto oficial em todo o município pelo período de três dias, em sinal de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Ângelo Leite Pereira. Ele foi prefeito e governou o município entre 1989 e 1992, de 1997 a 2000, de 2005 a 2008.

Ao justificar a medida, a prefeitura lembrou que entre as principais realizações do agente político estão os núcleos de escolas rurais, a pavimentação dos jardins Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Rosário, construção de uma quadra de esportes da rua do Porto, construção da primeira unidade básica de saúde de sede própria do município, o Posto de Saúde Risoleta Tolentino Neves, apoio ao turismo, artesanato e aos campeonatos de voo livre que tornaram Carmo do Rio Claro ainda mais conhecida na região, no Brasil e no mundo, quando ocupou o cargo de vice-presidente da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago).

Em 1997, ele presidiu a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio rio Grande (Ameg). Sua última atuação junto à administração municipal foi como secretário de Turismo na gestão de Sebastião Cesar Lemos (Tião Nara).

O legado que Sr. Ângelo Leite Pereira nos deixa é que seu modelo de administração pública permanecerá e servirá de inspiração aos homens de bem, sendo exemplo de integridade, dedicação, persistência, força e amor ao próximo”, justificou o prefeito Felipe Carielo.


Legislativo

Também a Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro decretou luto oficial de cinco dias. Ele foi vereador na Câmara carmelitana de 1982 a 1988. À época, a legislatura era de seis anos. Logo em seguida, foi eleito prefeito. O Legislativo carmelitano lembrou que Ângelo foi um gestor que acreditou na capacidade turística de Carmo do Rio Claro.

Ele foi um dos maiores prefeitos que Carmo já teve, dos mais solidários, ajudava e amparava as famílias carmelitanas. A intenção é prestar uma homenagem para ele, para o grande homem público que ele foi”, destacou o presidente Marcos do Joaquim Batista.

Além do período oficial de luto, os vereadores vão apresentar uma Moção de Pesar conjunta que será enviada aos familiares de Ângelo Leite Pereira. Ângelo Leite Pereira faleceu aos 72 anos, de pneumonia, em sua residência. Sua última atuação junto à administração municipal foi como Secretário de Turismo na gestão de Sebastião Cesar Lemos (Tião Nara).